Instituto Mauricio de Sousa faz doações para o Fundo Social de Itaquá

Instituto Mauricio de Sousa faz doações para o Fundo Social de Itaquá

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba recebeu nesta quarta-feira (26), a doação de fraldas e absorventes do Instituto Mauricio de Sousa, por meio da empresa São Miguel Saúde, que patrocina a equipe de Vôlei Mania.

As doações foram arrecadadas pelos funcionários da empresa São Miguel Saúde, de São Miguel Paulista e entregues pelo presidente do projeto Volei Mania, João Marcondes, uma vez que é o único projeto esportivo da região conveniado ao instituto.

A conhecida pobreza menstrual atinge principalmente as mulheres em situação de vulnerabilidade, por isso, o Fundo Social vai enviar os 1.474 pacotes de absorventes para a Secretaria de Políticas para Mulheres. Já os 232 pacotes de fraldas geriátricas e 60 pacotes para crianças serão distribuídas para as pessoas assistidas pelo Fundo Social.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Pratez Queroz, explicou que as doações são muito importantes, uma vez que serão repassadas para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Temos uma demanda muito grande na cidade. A gente busca auxiliar todas essas pessoas, mas as doações são ainda, muito tímidas, por isso, as que recebemos foi fundamental”, explica Mila.

O fundo Social realiza atendimentos emergenciais, e todas as doações podem ser feitas na sede, na rua Evangelho Quadrangular, 274, Vila Virgínia.

Anúncio Patrocinado

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações