Itaquá passa a realizar ultrassom em gestantes de alto risco

Itaquá passa a realizar ultrassom em gestantes de alto risco

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agora está realizando o exame de ultrassom obstétrico e morfológico em gestantes de alto risco. “Boa notícia para as futuras mamães que poderão fazer o pré-natal com tranquilidade em nossa cidade”, comemorou o prefeito Eduardo Boigues.

O exame é marcado por encaminhamento das Unidades de Saúde da Família (USFs) e realizado no Centro de Especialidades de Itaquaquecetuba – CEI (rua MMDC, 58 – centro). Se a gestante de alto risco não estiver fazendo o acompanhamento em uma USF, poderá agendar direto no CEI. Serão 500 exames por mês e a medida começou a valer no dia 24 de maio.

A realização da ultrassonografia obstétrica (USGO) pode auxiliar na determinação da idade gestacional, detecção precoce de gestações múltiplas e no diagnóstico de malformações fetais clinicamente não suspeitas. Já a ultrassonografia morfológica (USGM) ajuda no rastreamento de aneuploidias fetais e no diagnóstico de malformações congênitas durante o pré-natal.

Além desses dois exames, o município passou a realizar ultrassonografia transvaginal (USGT), também no CEI, em quem fez a implantação do DIU em algum serviço de saúde público do município. A ideia é fazer o acompanhamento do posicionamento do DIU no útero e o agendamento pode ser feito direto na unidade.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações