Volta as aulas em Itaquá, confira as datas

Compartilhe 👇

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Com base na queda no número de casos, internações e óbitos por Covid-19, o avanço na vacinação, incluindo a dos profissionais da Educação, e após meses de planejamento e preparação das escolas, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba definiu o cronograma de retorno às aulas presenciais.


No dia 23 de agosto, retornam os estudantes da EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e AEE (Atendimento Educacional Especializado), no dia 30 de agosto será a vez das escolas de período integral e ensino fundamental e, no dia 13 de setembro, a pré-escola.

O retorno das creches ainda está sendo discutido.
O plano semanal é de três dias de aulas presenciais em jornada diária de três horas, com rodízio dos estudantes e quantidade de alunos limitada a 35% da capacidade da unidade escolar, e os outros dois dias de aulas remotas.

Os pais ou responsáveis podem optar que seus filhos continuem apenas com o ensino remoto. A merenda seca (lanche, suco e fruta) será distribuída na chegada.


O distanciamento mínimo deverá ser de um metro e cada escola terá seu próprio plano de retomada das aulas e atividades, mas seguirá os protocolos sanitários definidos pela Educação em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, álcool em gel e aferição de temperatura continuam. Todas as unidades vão monitorar suspeitas e casos de Covid-19 no ambiente escolar.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alto Tietê Online Aceita receber notificações no seu dispositivo?
Dispensar
Permitir Notificações