Metrô homologa quatro contratos para estudos da Linha 19 entre SP e Guarulhos

Metrô homologa quatro contratos para estudos da Linha 19 entre SP e Guarulhos

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 8 de abril de 2021, novas informações sobre os serviços da Linha 19-Celeste, entre Guarulhos e São Paulo.

Segundo publicação oficial, foram homologados as contratações de dois consórcios para serviços de engenharia para execução de investigações geotécnicas da Linha 19-Celeste.

Os consórcios contratados são os seguintes:

CONSÓRCIO FG-MORETTI (2 contratos)
CONSÓRCIO ALPHAGEOS-EGIS (2 contratos)
Segundo o Edital, os trabalhos compreendem a execução da campanha de Investigações Geotécnicas e Sondagens, incluindo a execução de ensaios geotécnicos de campo e laboratório, necessária para subsidiar o desenvolvimento do Projeto Básico, no trecho entre a região do Viaduto Júlio de Mesquita Filho em São Paulo e as proximidades do cruzamento da Rua Claudino Barbosa com a Avenida Tiradentes em Guarulhos da Linha 19 – Celeste.

O Edital diz ainda que, s serviços que serão realizados visam identificar e classificar os diversos estratos geológicos e obter informações do comportamento geotécnico desses materiais e incluem:

Anúncio Patrocinado

Sondagens de simples reconhecimento;
Sondagens a trado;
Sondagens rotativas e mistas;
Piezômetros ou indicadores de nível d’água;
Ensaios de campo e laboratório para caracterização geotécnica.

O prazo de vigência do presente Contrato é de 24 meses, a contar da data de sua assinatura.

Já os serviços têm prazo de execução de 19 meses, contados a partir da emissão da primeira Ordem de Serviço (OS), dos quais 13 meses para a execução das investigações e sondagens e entrega de toda documentação técnica das necessidades do projeto, o que representa 90% dos serviços contratados e 06 meses para serviços decorrentes dos ajustes de Projeto Básico, caso necessário, representando os 10% restantes dos serviços.

Os quatro contratos, no total, somam aproximadamente R$ 31,44 milhões.

Linha 19-Celeste

O ramal está projetado para uma extensão operacional de 15,8 Km, 15 estações, 1 Pátio de estacionamento e manutenção Vila Medeiros, Estacionamentos Bosque Maia, Catumbi e Bixiga, 19 Poços de ventilação e Saída de emergência – VSE e 2 Subestações Primárias.

Anúncio Patrocinado

Estão previstas conexões com as Linha 3-Vermelha na Estação Anhangabaú, do Metrô, Linha 1-Azul na Estação São Bento e Linha 2-Verde na futura Estação Dutra e com a CPTM na Linha 10- Turquesa e 11-Coral na futura Estação Pari.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações