Dirigente de ensino de Mogi das Cruzes avalia retorno das aulas presenciais

Dirigente de ensino de Mogi das Cruzes avalia retorno das aulas presenciais

Para Estela Menezes Cruz, o retorno é positivo para alunos e professores.

A dirigente de ensino de Mogi das Cruzes, Estela Menezes Cruz, avalia que o retorno das aulas presenciais é positivo tanto para estudantes como professores. “Eles têm voltado de forma cautelosa e maioria das turmas tem 2, 3 estudantes. Nossa capacidade das turmas é de 8 a 12 estudantes no máximo, respeitando o protocolo dos 35%. Eles têm se mostrado animados com saudades dos colegas e da escola. Tem relatos de boas experiências nesse retorno.”

Ela observa que a volta ao presencial com 35% é por segurança e cautela. Na avaliação de Estela, dessa forma é possível atender os protocolos com mais precisão. “Por isso ter menos estudantes nesse momento é importante. Por isso a manutenção dos 35% e não os 70% na fase amarela.”

A dirigente afirma que os protocolos sanitários, como distanciamento social em todos os ambientes da escola, com 1,5 m, uso de máscara e higienização com álcool em gel e sabonete são mantidos nas escolas.

A merenda escolar também é servida com alguns cuidados. “O refeitório também está demarcado. Estudantes estão com os intervalos fracionados para receber de forma segura e adequada aos protocolos sanitários.”

Anúncio Patrocinado

Em caso de suspeita de Covid-19, a dirigente explica os procedimentos. “As escolas têm espaço reservado para o aguardo do responsável quando o estudante é menor de idade. Já o professor é encaminhado com orientações que procure uma UBS se apresentar algum sintoma. Tendo a confirmação da Covid ou suspeita, os estudantes do agrupamento não voltam para escola no outro dia, assim como quem teve contato com eles, seja professor ou estudante.”

A dirigente completa que os professores que são grupo de risco continuam em teletrabalho.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações