Família de Mogi das Cruzes denuncia falta de vaga em UTI para paciente infartado

Família de Mogi das Cruzes denuncia falta de vaga em UTI para paciente infartado

Homem foi levado até a UPA de Jundiapeba na noite de quarta-feira. Fundação ABC informou que suspeita de infarto foi descartada e que paciente tem consulta com cardiologista.

Uma família de Mogi das Cruzes ficou desesperada ao procurar uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família de Vagner Nakano, de 55 anos, contou que ele infartou na quarta-feira (17). Nakano foi levado por familiares para a a UPA de Jundiapeba em Mogi. Mas, segundo a família, a unidade não estava preparada para o atendimento e ele precisaria de uma vaga de UTI que não tinha.

A esposa de Nakano mandou um vídeo para TV Diário, relatando que o marido teve três infartos. “E falaram que entraram em contato com Luzia e que não tem vaga. E disseram que se levar ele lá, eles não recebem. Precisa eles aceitarem ele. Meu marido vai ficar aqui sentado até que horas? Até ele morrer?”

A mulher informou que o marido conseguiu atendimento após a reportagem. A TV Diário entrou em contato com a Fundação ABC que administra a UPA e é a mesma que administra o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

A Fundação ABC informou que “o paciente deu entrada na UPA e foi prontamente atendido. Em função da queixa de dor no peito foi solicitado alguns exames, mas o paciente saiu da unidade de saúde sem realizar. Retornou mais tarde acompanhado pelo filho e já não apresentava mais as dores no peito. Os exames foram solicitados novamente e descartaram a suspeita de infarto.”

Anúncio Patrocinado

Segundo a Fundação, para investigar o caso a equipe da UPA de Jundiapeba inseriu o paciente no sistema CROSS para avaliação cardiológica eleita e não emergencial ou de transferência. A Fundação informou que o paciente está com consulta agendada para sexta-feira (19), pela manhã com um cardiologista para dar seguimento ao tratamento.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações