Frevo é tema de concerto da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes na Sala São Paulo

Frevo é tema de concerto da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes na Sala São Paulo

Espetáculo que será exibido pela internet na noite desta quarta-feira conta com a participação do maestro Spok e do baterista Adelson da Silva.

A Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes exibe nesta quarta-feira (5), seu primeiro concerto na Sala São Paulo. A apresentação é às 20h, e será transmitida pelo canal da Orquestra Sinfônica de Mogi no You Tube.

O espetáculo faz parte da 3ª edição da Série Virtual realizada pela Orquestra Sinfônica que assim como a Banda foi convidada a integrar a programação da série Concertos Matinais da Fundação Osesp.

Espetáculo de Frevo

A Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes preparou um concerto em homenagem ao frevo, ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco. Sua música baseia-se na fusão de gêneros como marcha, maxixe, dobrado e polca, e sua dança foi influenciada pela capoeira.

Segundo a banda, o espetáculo recebeu como convidados especiais o maestro Spok, saxofonista e compositor que desde 2001 dirige a SpokFrevo Orquestra e que veio diretamente de Recife para o concerto, e o baterista Adelson da Silva.

Anúncio Patrocinado

A Orquestra promete um material inédito para esta edição, que além de trechos inéditos do concerto, o público verá ainda o trabalho executado com as crianças do projeto musical “Pequenos Músicos, Primeiros Acordes na Escolas”, cuja continuidade ainda segue indefinida pela administração pública.

A Banda Sinfônica que sobe ao palco da principal casa de concertos da América Latina, é formada, em sua maioria, por ex-alunos e que hoje são monitores do projeto “Pequenos Músicos”, e alunos em nível avançado e que foram convidados para participar deste concerto após se destacarem em uma avaliação presencial realizada na preparação do espetáculo.

Sob a regência do maestro Lelis Gerson, o concerto apresentou um repertório com músicas brasileiras, além das peças compostas e adaptadas pelo músico convidado.

A Banda Sinfônica representa todo o sucesso conquistado ao longo dos 10 anos deste programa socioeducacional, o qual foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e está sob o gerenciamento da Sinfônica de Mogi das Cruzes desde 2017.

“Estamos confiantes de que o trabalho realizado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes a frente de um dos maiores programas sinfônicos do Brasil, o projeto municipal “Pequenos Músicos” terá sua continuidade. A Prefeitura está fazendo o possível e nós estamos prontos para iniciar assim que os termos de colaboração forem assinados”, afirma o Maestro Lelis Gerson.

Anúncio Patrocinado

O maestro ainda ressalta que além da continuidade dos estudos de música, essas crianças e jovens passam a ter novas possibilidades em suas carreiras, seja na música ou em qualquer outra área que escolher.

A série virtual faz parte das contrapartidas assumidas pela Orquestra por ter sido uma das premiadas no Edital 53/2020, publicado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa com recursos oriundos da Lei Emergencial à Cultura, mais conhecida como Lei Aldir Blanc.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações