Mogi das Cruzes abre agendamento on-line para vacinação contra a gripe

Mogi das Cruzes abre agendamento on-line para vacinação contra a gripe

Agendamento deve ser realizado pelo “Clique Vacina”. Primeira fase da campanha abrange crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Mogi das Cruzes abriu nesta quarta-feira (14) o agendamento on-line para a vacinação contra a gripe. A primeira fase da campanha nacional vai de 12 de abril a 10 de maio e atende crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Para a primeira etapa, Mogi recebeu 16 mil doses.

O agendamento on-line está disponível para este sábado (17) em 12 unidades de saúde:

  • Alto Ipiranga;
  • Botujuru;
  • Braz Cubas;
  • Jardim Camila;
  • Jardim Universo;
  • Mineração;
  • Nova Jundiapeba;
  • Ponte Grande;
  • Santa Tereza;
  • Santo Ângelo;
  • Vila Natal;
  • Vila Suíssa.

Segundo a Prefeitura, o agendamento, que é realizado pelo Clique Vacina, deve ser utilizado para crianças de 6 meses a 6 anos incompletos que estejam com caderneta de vacinas em dia. É preciso portar o CPF da criança para fazer o agendamento. Caso contrário, a vacinação será feita diretamente na unidade.

O município informou que gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas e trabalhadores da saúde que atuam como autônomos ou em clínicas particulares também podem realizar o agendamento on-line. Quem trabalha em hospitais e unidades públicas de saúde receberá a dose nos locais de trabalho.

Anúncio Patrocinado

De acordo com a Prefeitura, é considerado trabalhador da saúde quem atua nos espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde humana dos diferentes níveis de complexidade (sejam profissionais de saúde ou trabalhadores de apoio) como hospitais, unidades de pronto atendimento e unidades da atenção básica, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias. Para esse público, é preciso apresentar RG ou Registro Profissional e comprovante de atuação (crachá ou holerite).

A Prefeitura informou que crianças de até 5 anos e 11 meses com vacina de rotina já agendada nas unidades de saúde, no período da campanha, devem comparecer no dia do agendamento da vacina de rotina para receber a dose contra a gripe, sem necessidade de agendamento.

Aquelas que estão com a caderneta de vacinação em atraso devem comparecer à unidade de saúde em qualquer dia, também não necessitando de agendamento.

No caso de gestantes que estiverem com consulta de pré-natal ou exames agendados nas unidades de saúde de Mogi, dentro do período divulgado para a campanha, a dose será aplicada no mesmo dia. Puérperas com consulta do bebê já agendada, dentro do período da campanha de vacinação, também terão a dose aplicada no dia da consulta.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações