Mogi das Cruzes implanta mais 30 leitos de enfermaria para pacientes com a Covid-19

Mogi das Cruzes implanta mais 30 leitos de enfermaria para pacientes com a Covid-19

Eles foram criados na UnicaFisio que fica ao lado do Hospital Municipal em Brás Cubas.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes implantou nesta segunda-feira (14), 30 leitos de enfermaria para pacientes internados com Covid-19. Eles estão localizados na UnicaFisio que fica ao lado do Hospital Municipal no Distrito de Brás Cubas.

Segundo a Prefeitura, os novos leitos servirão de retaguarda para casos mais leves e também para pacientes em recuperação após alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Prefeitura destaca que essa é a mesma estratégia que foi adotada com o Hospital de Campanha.

De acordo com a administração municipal, com os 30 novos leitos o Hospital Municipal passa a contar com 90 leitos de enfermaria, dos quais 20 serão adaptados para UTI. A Prefeitura informou que a ampliação dos leitos de UTI é resultado de uma articulação junto ao Governo do Estado, que enviou os respiradores e demais equipamentos para o município.

Segundo a Prefeitura, 62 pacientes estavam internados no hospital até o último sábado (12), sendo 37 na enfermaria e 25 na UTI.

Anúncio Patrocinado

Atualmente, o Hospital Municipal de Mogi e a Unica Fisio formam um complexo com 124 leitos destinados aos pacientes em tratamento da Covid-19, dos quais 34 são de UTI e 90 de enfermaria.

O secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, explicou que a estrutura do Hospital Municipal de Mogi permite transformar leitos de enfermaria em UTI. “Desses 60 leitos que nós temos temos do hospital como enfermaria, a gente pretende transformar 20 em UTI, então ficaremos com 54 leitos de UTI e 74 de enfermagem. Nós já recebemos do estado 20 ventiladores, as peças que faltavam a gente já conseguiu e a gente espera apenas os monitores multiparamétricos”, detalhou.

Naufel diz que a taxa de letalidade em 4,3% em Mogi diante aos casos confirmados da Covid-19 é um número aceitável, ainda que cada vida tenha o seu valor. “Os números de hoje nos remetem aos números do fim de agosto, começo de setembro. Então nós retrocedemos três meses nos números atuais. Quando a gente vê a curva, a nossa curva voltou há três meses. Eu já estava preparando os leitos para este momento dos mogianos”, explicou.

Em Mogi, continua funcionando o Disk Corona, no telefone 4798-5160, para as pessoas que precisam de informações sobre o vírus.

Casos e Cuidados

De acordo com a Prefeitura, até sexta-feira (11), Mogi das Cruzes somava 11.795 casos positivos dos quais 510 pacientes morreram.

Anúncio Patrocinado

A administração orienta a população a manter os cuidados de prevenção com distanciamento social, uso de máscaras cobrindo boca e nariz e higiene periódica das mãos. Idosos e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa devem redobrar os cuidados.

Com a proximidade das festas de final de ano, a principal orientação é evitar aglomerações, promovendo encontros com o menor número possível de pessoas, em espaços abertos, como o quintal da casa, ou ambientes bem arejados, e utilizando sempre os mesmos cuidados aplicados em locais públicos: só tire a máscara para comer; mantenha distanciamento de 1,5 metro; evite beijos e abraços.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações