Morre padre Francisco Deragil, de Mogi das Cruzes, com pneumonia e complicações da Covid-19

Morre padre Francisco Deragil, de Mogi das Cruzes, com pneumonia e complicações da Covid-19

Religioso de 53 anos foi ordenado padre em Mogi das Cruzes em 1998 e era pároco na igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Brás Cubas.

Morreu na tarde desta terça-feira (8), aos 53 anos, o padre Francisco Deragil de Souza, vítima de uma pneumonia e de complicações da Covid-19. A morte foi confirmada pela Diocese de Mogi das Cruzes.

O religioso nasceu em Serranos (MG), em 19 de outubro de 1967. Foi ordenado sacerdote na Diocese de Mogi das Cruzes, em 1º de maio de 1998, pelas mãos de Dom Paulo Mascarenhas Roxo.

Trabalhou como presbítero nas paróquias Nossa Senhora dos Remédios, no distrito de Remédios, em Salesópolis; Santa Cruz – Capela do Ribeirão, em Taiaçupeba, Mogi das Cruzes; Nossa Senhora da Paz, na Vila da Prata e, desde 2001, estava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Também, era o representante da Pastoral Presbiteral.

O sacerdote foi internado há 15 dias no Hospital Jardim Helena, em São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), com um quadro grave de pneumonia. Os primeiros testes para verificar se estava com infectado com a Covid-19 foram negativos, apenas o último resultado que saiu na segunda-feira, dia 07, apontou o contágio pelo novo coronavírus.

Anúncio Patrocinado

Seguindo os protocolos sanitários, não será possível realizar o velório. O sepultamento será no Cemitério Parque das Oliveiras, na Vila Oliveira, restrito a poucas pessoas, entre eles, os familiares, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e alguns representantes do clero de Mogi das Cruzes.

O religioso será homenageado por meio de oração, que inicia na noite desta terça-feira e segue durante a quarta-feira (9), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, sempre com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, respeitando a capacidade de 40% da capacidade da Igreja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações