Municípios do Alto Tietê avançam na vacinação das crianças contra a Covid-19, confira a situação em cada cidade

Municípios do Alto Tietê avançam na vacinação das crianças contra a Covid-19, confira a situação em cada cidade
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Cada município tem seu próprio cronograma. Em algumas cidades para receber a dose é preciso o agendamento.

A vacinação de crianças contra a Covid-19, avança no Alto Tietê. Os moradores de cada cidade precisam ficar atentos, pois cada município está seguindo um calendário próprio para imunizar o público infantil.

Em algumas cidades, o agendamento para receber a dose é obrigatório, assim como o cadastro no Vacina Já do governo do Estado. Os pais ou responsáveis precisam acompanhar os pequenos durante a imunização.

Esquema Vacinal

O esquema vacinal para crianças é o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. A vacina será a mesma já aplicada na população em geral (no caso da Pfizer, primeira autorizada para crianças, há uma formulação diferente para as crianças).

A vacina CoronaVac está autorizada para uso emergencial no Brasil para pessoas com 18 anos de idade ou mais desde 17 de janeiro de 2021.

No Brasil, a vacinação de crianças já está em andamento com uso da vacina pediátrica da Pfizer. A agência autorizou o uso em 16 de dezembro, mas a vacinação só começou um mês depois porque o governo optou por realizar audiência pública para discutir a aprovação da Anvisa, decisão que atrasou o início da vacinação e foi amplamente criticada por especialistas.

Confira a vacinação no Alto Tietê

  • Arujá

Nesta quarta-feira (26), quinta-feira (27) e sexta-feira (28), tem vacinação para que tem de 5 anos a 11 anos com comorbidades ou PCD e também pra crianças de 9 anos a 11 anos sem comorbidades

  • Biritiba Mirim

A cidade vacina crianças de 5 anos a 11 anos com comorbidades e de 6 anos a 11 anos sem comorbidades

  • Ferraz de Vasconcelos

Nesta quarta-feira, quinta-feira e sexta feira tem vacinação para crianças com 5 anos ou mais.

  • Guararema

O município vacina crianças de 5 anos a 11 anos com comorbidades e de 6 anos a 11 anos sem comorbidades. Os pais devem fazer o agendamento da dose.

  • Itaquaquecetuba

Na cidade são vacinadas crianças a partir de 7 anos nesta quarta-feira. Na quinta-feira a vacinação é para quem tem a partir de 5 anos.

  • Mogi das Cruzes

O município vacina nessa semana crianças de 10 anos e 11 anos. Crianças sem comorbidades de 6 anos a 11 anos já podem agendar o recebimento da primeira dose. O imunizante disponível é Coronavac, autorizado pela Anvisa para maiores de seis anos e encaminhado ao município pelo Governo do Estado.

No total, serão liberadas cerca de 8 mil vagas para diversas unidades de saúde, na próxima semana, em dias e horários variados.

  • Poá

Nesta quarta-feira tem vacina para quem tem 9 anos completos. Já na sexta-feira é o dia de crianças com 8 anos completos serem imunizadas.

  • Santa Isabel

Nesse momento estão sendo vacinadas todas as crianças de 5 anos a 11 anos.

  • Suzano

Nesta quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira tem vacinação para todas as crianças que tem entre 6 anos e 11 anos sem comorbidade. Para receber o atendimento, é imprescindível cadastro no Vacina Já e o agendamento prévio no site da Prefeitura.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS