Natal no Alto Tietê: veja o que abre e o que fecha nas cidades

Natal no Alto Tietê: veja o que abre e o que fecha nas cidades

Diversos serviços terão seus horários de funcionamento alterados nas cidades da região. A Prefeitura de Santa Isabel encerrou expediente no dia 21 de dezembro e retorna somente no dia 3 de janeiro.

Continua após a publicidade

A partir desta quinta-feira (23), as prefeituras e outros serviços do Alto Tietê têm o funcionamento alterado. A mudança ocorre por causa do feriado de Natal.

Confira o funcionamento da Prefeitura em cada município do Alto Tietê

  • Arujá

A Prefeitura fecha nesta sexta-feira e reabre na segunda-feira (27). A vacinação contra a Covid-19, é realizada na quinta-feira (23), no Ginásio Habib Tanuri e depois somente na segunda-feira.

As unidades básicas de saúde (UBS) não irão funcionar na véspera de Natal, mas o pronto-atendimento municipal Barreto e o pronto-atendimento Central funcionam 24 horas.

A rede municipal encerra o expediente nesta quarta-feira (22), retornando apenas no dia 7 de fevereiro. As feiras livres ocorrerão normalmente aos finais de semana e na sexta (Centro), no sábado (Jordanópolis) e no domingo (no Barreto e Primavera).

  • Ferraz de Vasconcelos

A Prefeitura estará fechada nesta sexta-feira (24) e retoma o atendimento na segunda-feira (27). As unidades básicas de saúde (UBS), o Procon e o escritório de negociação de dívida ativa (Endia) também não vão operar nos dias que antecedem o feriado.

Mas serviços essenciais como coleta de lixo, velório e cemitérios, varrição, plantões e serviço de ambulância, funcionarão normalmente. As feiras livres que normalmente acontecem aos sábados serão antecipadas para sexta-feira no Gianetti, Vila Correa e Jardim Rosana.

A Defesa Civil estará de plantão e atenderá pelos telefones 4676-1947 ou 95310-2217. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros no 193 ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no 192.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição normalmente pelo número 153.

O velório municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios funcionarão normalmente entre 8h e 17h, com as regras sanitárias que visam evitar o contágio do Covid-19.

  • Guararema

Na véspera de Natal, a prefeitura não funciona, mas serão mantidos os serviços essenciais. A vacinação na central de vacinação contra a Covid-19, não funciona nos dias 24 e 25 de dezembro..

  • Itaquaquecetuba

A Prefeitura não funciona na sexta-feira (24) e retoma o atendimento na segunda-feira (27). Apenas os serviços essenciais funcionarão.

  • Mogi das Cruzes

A Prefeitura também não terá expediente na véspera de Natal e retoma só na segunda-feira. Nesta quinta-feira (23), o atendimento à população ocorre até as 13h. Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.

A Secretaria Municipal de Agricultura faz uma feira especial para atender a população nesta sexta-feira (24), das 7h às 13h, no estacionamento do Pró-Hiper no Mogilar. No Natal não haverá feira livre e nem a feira noturna que ocorre no Mercado do Produtor.

Já o comércio atacadista do Mercado do Produtor funciona até as 14h, na véspera de Natal e não terá expediente no sábado (25).

Os parques Centenário e Leon Feffer funcionam em horários diferenciados.Na sexta-feira (24), será das 7h às 15h, e no sábado (25), será das 9h às 17h.

Na área da saúde, o centro de referência do coronavírus, montado no Hospital Municipal, funciona normalmente durante todo o feriado. A estrutura tem entrada pela Rua Gutterman, 577, no distrito de Brás Cubas.

Também funcionam as unidades de pronto atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (Avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (Avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (Rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha). A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

  • Poá

A Prefeitura encerra o expediente nesta quinta-feira (23) às 16h, depois fecha e reabre na segunda-feira (27). O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Pronto Atendimento Municipal Doutor Guido Guida (rua Barão de Juparanã, 43, Jardim Medina) seguem normalmente com atendimento 24 horas.

A vacinação contra a Covid-19 ficará suspensa na quinta-feira (23) e na sexta-feira. Os serviços da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, coleta de lixo e varrição de rua também seguem normalmente, assim como o Velório e o Cemitério da Paz. A feira livre do bairro Calmon Viana também sofreu alterações, sendo antecipada do sábado para essa sexta-feira (24) das 7h às 14h.

  • Salesópolis

A Prefeitura fecha nesta véspera de Natal e retoma o atendimento no dia 3 de janeiro.

  • Santa Isabel

A prefeitura encerrou o expediente na terça-feira (21) e agora reabre apenas no dia 3 de janeiro. A administração destaca que neste período funciona normalmente:

  • coleta de lixo;
  • serviços de fiscalização (agentes de fiscalização de trânsito e agentes de fiscalização urbana e de meio ambiente);
  • Secretaria de Saúde – (setor de ambulância, UPA e Santa Casa);
  • Suzano

A Prefeitura não funciona nesta sexta-feira (24). Mas os serviços essenciais continuarão sendo prestados normalmente.

A população pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) no 4746-3297 ou 153, Defesa Civil no 4748-5394, Samu no 192. também funcionam o pronto-socorro municipal (24 horas), pronto-atendimento de Palmeiras (24 horas), cemitérios municipais São Sebastião e São João Batista das 8h30 às 17h30, velório municipal das 6h30 às 16h30, feiras livres, coleta de lixo, limpeza urbana, Parque Municipal Max Feffer das 6h às 18h, e Viveiro Municipal Tomoe Uemura das 9h às 17h.

Comércio

Os shoppings de Mogi das Cruzes e Suzano funcionam nesta sexta-feira das 9h às 18h. Já no sábado, dia de Natal, o funcionamento das lojas e restaurantes é opcional. No domingo (26), o funcionamento é normal.

No shopping de Itaquaquecetuba, no sábado o funcionamento das lojas e Praça de Alimentação será das 10h às 18h. No domingo, o centro de compras estará fechado.

Bancos

Na véspera de Natal, 24 de dezembro, o funcionamento das agências bancárias está reduzido. Os bancos funcionam das 9h às 11h.

Lotéricas

A Caixa Econômica Federal informou que as lotéricas seguem o horário do comércio local.

EDP

As agências funcionam no dia 24 de dezembro das 8h às 12h.

INSS

As agências funcionam na véspera de Natal das 7h às 13h.

Correios

As unidades funcionam das 9h às 14h, nesta sexta-feira.

Veja mais notícias como esta em Alto Tietê

Deixe um comentário