Padre Faustino José Tonini morre de Covid, aos 78 anos, em Arujá

Padre Faustino José Tonini morre de Covid, aos 78 anos, em Arujá

Ao 78 anos, morreu nesta quinta-feira (8) o padre Faustino José Tonini. Ele é o terceiro sacerdote da Diocese de Mogi das Cruzes que não resistiu à infecção do novo coronavírus.

Ele atuava na cidade de Arujá, na Paróquia Senhor Bom Jesus, e fazia parte da Congregação dos Padres do Sion. O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, divulgou uma nota, lamentando a morte do religioso. A informação foi divulgada no mesmo dia que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os governos têm autonomia para determinar o fechamento de igrejas, em função do combate ao novo coronavírus.

Nas redes sociais, a morte do religioso foi lamentada por diversas pessoas. A comunidade Nossa Senhora da Paz se expressou da seguinte forma: “Com muita tristeza comunicarmos que o padre Faustino, fez sua Páscoa, no início da tarde de hoje, dia 08 de abril. Padre Faustino combateu o bom combate e guardou a fé, que ele descanse em Paz, após uma longa luta contra a Covid-19”.

Jà o bispo diocesano afirmou: “unimo-nos em oração pelo conforto da família religiosa da Congregação dos padre de Sion, dos familiares do sacerdote e pelo descanso eterno do Pe. Faustino.Caríssimo Padre. Donizete, apresento cordiais e sinceros sentimentos, em meu nome e de toda a Diocese de Mogi das Cruzes, à Congregação dos padres de Sion e aos familiares e amigos do Pe. Faustino. Na Eucaristia, rezarei na intenção dele, unindo-me a todos os que agradecem a Deus por todo bem que realizou em sua vida”.

Também faleceram por causa da Covid, o padre Francisco Deragil, de Braz Cubas, e o Frei Martinho Ferreira da Silva Cortez, que atuava nas Igrejas do Carmo, no Centro de Mogi das Cruzes.

Anúncio Patrocinado

Divino

Com o agravamento da pandemia de Covid-19, um comunicado publicado nesta segunda-feira (5) informou o cancelamento oficial da quermesse e de todas as ações que gerem público na Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes este ano. Segundo a publicação, o objetivo é evitar possíveis focos de contaminação pelo novo coronavírus.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações