Idosos de 80 anos ou mais de Poá começam a ser vacinados contra Covid-19, nesta segunda-feira

Idosos de 80 anos ou mais de Poá começam a ser vacinados contra Covid-19, nesta segunda-feira

Drive thru será montado em associação das 9h às 15h.

Nesta segunda-feira (15), Poá começa a vacinação contra a Covid-19, de idosos com 80 anos ou mais. A imunização vai acontecer em um sistema drive thru na Associação Reino da Garotada das 9h às 15h. Anteriormente, a Prefeitura havia anunciado que a vacinação seria até as 17h, mas alterou o encerramento para 15h.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, os idosos devem apresentar documento com foto e CPF, além de comprovante de endereço próprio ou de algum familiar ou responsável. “Temos ainda 1,3 mil doses para a primeira aplicação voltada à população idosa do município e, por isso, estamos conseguindo adiantar o cronograma enviado pelo Governo do Estado”, destacou o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

De acordo com a Prefeitura, Poá atingiu na quinta-feira (11), a marca de 3.121 pessoas vacinadas, sendo que 226 já receberam a segunda dose. “A campanha no município está sendo realizada de forma rápida e eficiente, agora vamos entrar em uma etapa onde a demanda é maior, por isso houve a necessidade de alteração de local de vacinação, assim poderemos ter um melhor acolhimento das pessoas por conta da necessidade de espaço”, afirmou o diretor.

O Reino da Garotada fica na Rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba, na Vila Archimedes. A vacinação será em sistema drive-thru, das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone 4639-9121.

Anúncio Patrocinado

Reforço

A Secretaria Municipal de Saúde informou que na quinta-feira (11), 226 profissionais da rede municipal de saúde receberam o reforço da vacina.

A aplicação da segunda dose está sendo feita no próprio local de trabalho dos servidores da linha de frente. “Nesta sexta-feira (12), continuaremos aplicando o reforço da vacina nos profissionais da saúde, conforme determina o cronograma do Governo do Estado”, finalizou Garcia.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações