Santa Isabel disponibiliza cursos profissionalizantes de turismo rural para voltar a movimentar economia

Santa Isabel disponibiliza cursos profissionalizantes de turismo rural para voltar a movimentar economia

O setor foi o mais afetado durante a pandemia e representa cerca de 60% da economia municipal. A inscrição para os cursos podem ser feitas por meio do telefone da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento ou pelo portal da Prefeitura.

O turismo de Santa Isabel foi o mais impactado durante a pandemia, prejudicando também o desenvolvimento da cidade, já que o setor representa 60% do total da economia municipal. Pensando nisso, a Prefeitura disponibilizou cursos de qualificação profissional da área de turismo rural com o objetivo de investir nos empreendedores locais para a retomada da economia.

“A gente acredita em um cenário de melhora do turismo, até por conta da qualidade de vida e segurança, inclusive é uma recomendação do Ministério do Turismo, que as pessoas pratiquem o turismo em áreas abertas pro conta da saúde. Nós estamos bolando um restaurante aqui no campo e também uma pousada, que contará com o diferencial de atender os turistas em camping”, diz a empreendedora Dafne Palmieri.

Dafne afirma que os empreendedores precisam sempre estar em busca de novas ideias e aprendizados, porque a qualificação é essencial para receber o público da melhor forma, para que eles se sintam bem e queiram voltar sempre.

O voluntário Jair Simão Ferreira está na Associação dos Pescadores Amadores do município há quatro anos e conta que recebe pessoas de vários lugares, como faculdades e escolas técnicas, interessadas em conhecer mais sobre a piscultura. O público também vai de crianças à terceira idade.

Anúncio Patrocinado

“A alma da publicidade e da propaganda não é o folhetinho que você chega, dá para a pessoa e ela joga na rua, mas sim o boca a boca. Então quanto mais pessoas vierem aqui visitar, mais eles vão espalhar ‘olha, eu sei onde tem uma piscicultura que tem peixes frescos, bonitos e saudáveis’. Para nós isso é super importante e tem muito mais valor do que entregar papéis”, completa.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco, diz que o turismo foi o setor mais atingido na pandemia. A Prefeitura investiu em cursos como olericultura – que consiste no cultivo de hortaliças – e produção de tilápias em tanques de rede e escavados para movimentar o turismo rural.

As aulas são presenciais, com cerca de 20 vagas por turma. As inscrições podem ser feitas através do telefone da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento, que é 4656-2644, ou pelo site santaisabel.sp.gov.br.

“Decidimos incentivar os empreendedores a fazerem mais uma qualificação ou, até mesmo, uma triagem nos negócios e buscar melhoria no atendimento”, conta.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações