Trilha Formação em Defesa do Consumidor oferece cursos on-line e gratuitos para moradores de Santa Isabel

Trilha Formação em Defesa do Consumidor oferece cursos on-line e gratuitos para moradores de Santa Isabel

Ao todo serão 13 cursos oferecidos aos Isabelenses para iniciar ou ampliar seus estudos na área da defesa do consumidor.

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) apresenta o Trilha Formação em Defesa do Consumidor que está oferecendo aos moradores de Santa Isabel, com mais de 18 anos, cursos gratuitos on-line que abordam temas importantes da defesa do consumidor. Todos os cursos disponíveis aceitam inscrições até o dia 7 de junho.

Por meio de um link no site da Prefeitura de Santa Isabel o interessado tem acesso a todos os cursos disponíveis e obtém mais informações, como a carga horária, os conteúdos abordados, público-alvo, certificação e período das aulas. A inscrição também é feita no ambiente on-line.

O intuito do programa de formação é colocar em prática as políticas de defesa do consumidor, dinamizar o atendimento a clientes e vendedores, fornecer conhecimento e instrumentos que ajude a favorecer a prestação de bons serviços e ter uma conduta de conscientização aos compradores.

Confira os cursos disponíveis:

  • Banco de Dados e Cadastros de Consumidores: Ensina sobre os bancos de dados de proteção ao crédito, informações positivas e negativas.
  • Mecanismos de Proteção Contratual: Apresenta o contrato de adesão nas relações de consumo e os direitos dos consumidores.
  • Educação Financeira para Consumidores (EFC) 1- Planejar para realizar sonhos: Dá ao cidadão noções básicas de como calcular receitas e despesas e planejar seu orçamento.
  • Educação Financeira para Consumidores (EFC) 2 – Dominando emoções e criando novos hábitos: Ensina sobre vontade e disposição para criar hábitos e atitudes aos gastos.
  • Educação Financeira para Consumidores (EFC) 3 – Inteligência financeira: Saia do sufoca: Treina os consumidores a respeito do orçamento doméstico e do planejamento financeiro.
  • Consumidor.com.gov.br para órgãos gestores: Capacita órgãos gestores para a utilização da plataforma consumidor.gov.br.
  • Consumidor.com.gov.br para empresas: Capacita empresas para a utilização da plataforma consumidor.gov.br.
  • Consumidor.com.gov.br para órgão de monitoramento: Capacita empresas e órgãos de gestão e de monitoramento para a utilização da plataforma.
  • Introdução à defesa do consumidor: Explica a proteção e a defesa do consumidor, além do surgimento da proteção do consumidor.
  • Oferta e publicidade: Apresenta as características da oferta e da publicidade e os direitos dos consumidores envolvidos.
  • Princípios e direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC): Expõe a Política Nacional das Relações de Consumo e amplia o conhecimento aos direitos dos consumidores.
  • Práticas abusivas: Ensina as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para identificar as práticas que prejudicam o consumidor.
  • Vício do produto e de serviços: Contextualiza com casos reais os vícios do produto e do serviço e os direitos dos consumidores.

Para mais informações, entre em contato com Procon da prefeitura de Santa Isabel pelo telefone (11) 4657 – 4453.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações