Suzano anuncia plano de apoio aos comerciantes e determina novas restrições à população

Suzano anuncia plano de apoio aos comerciantes e determina novas restrições à população

Os comerciantes de Suzano contam com um plano de apoio diante o agravamento da pandemia de Covid-19.

Dentre as medidas anunciadas estão o adiamento de vencimentos de taxas municipais voltadas aos empreendedores, o cadastramento dos estabelecimentos junto à Associação Comercial e Empresarial (ACE) para serviços drive-thru e o pedido de priorização dos atendentes dos comércios no Plano Nacional de Vacinação.

A principal medida tomada foi adiar o vencimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e da Taxa de Licença. Desta forma, os pagamentos que deveriam ocorrer entre março e junho agora poderão ser pagos de setembro a dezembro.

Já em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o benefício será estendido a todos os contribuintes, podendo liquidar o débito até 15 de dezembro. Em todos os casos, não haverá juros e multas.

A ACE vai elaborar um cadastramento de todos os comerciantes da cidade, com o objetivo de fornecer endereço, telefone e segmento em seu site oficial. Sendo assim, os consumidores vão ter facilidade na procura de itens na cidade, sem sair de casa.

Anúncio Patrocinado

Outro fator em destaque foi a solicitação de inserção dos trabalhadores que atuam no atendimento ao público como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização. A medida busca contemplar os comerciantes para retomada do setor e da economia.

Novas restrições

Além disso, a Prefeitura ainda determinou novas restrições, como:

  • Suspensão das feiras livres aos finais de semana;
  • Obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos, principalmente nas ruas da cidade;
  • Entrada de apenas um representante da família em estabelecimentos essenciais, como farmácias, supermercados, açougues e outros.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações