Filhote de pavão nasce no viveiro de Suzano

Ave ganhou o nome de Cristal em votação na internet.

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura, em Suzano, tem um novo hóspede. Um filhote de pavão nasceu no local. Os pais da mascote já moravam no viveiro.

Segundo a Prefeitura, como essa espécie não tem tanta intimidade com a prática de chocar ovos, ele passou semanas em uma chocadeira eletrônica.

“O filhote foi procriado no próprio Viveiro, isso porque os pavões botaram o ovo, que foi para a chocadeira eletrônica e ainda recebeu apoio de uma pata. Ele já virou nossa mascote e ficamos felizes pelo nascimento”, disse a coordenadora do espaço, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

O filhote de pavão já ganhou nome que foi escolhido por uma votação na internet, após a sugestão da pequena Alice Molla. Ela foi até o viveiro no sábado (23) e entregou um desenho e sugeriu dois nomes: Cristal e Glitter.

PUBLICIDADE

A Prefeitura informou que iniciou uma votação por meio de sua página oficial em uma rede social e os internautas decidiram, com 79% dos votos, que o animalzinho deveria se chamar Cristal. De acordo com a Prefeitura, mais de 300 pessoas participaram da enquete.

Comentários

mood_bad
  • Nenhum comentário.
  • Comentar
    Alto Tietê Online Quer receber notificações de novidades, promoções e outros assuntos?
    Dispensar
    Permitir Notificações