Um dia após eleição, moradores de Suzano e Itaquaquecetuba falam sobre desafios para os próximos anos

As duas cidades poderiam ter segundo turno, mas definiram quem vão ser os gestores ainda neste domingo (15). Eduardo Boigues foi eleito em Itaquaquecetuba com 62,1% dos votos; já em Suzano Rodrigo Ashiushi foi reeleito com 77,80% dos votos.

Itaquaquecetuba e Suzano já elegeram os representantes que vão governar as cidades pelos próximos quatro anos. Nas duas cidades, os prefeitos foram eleitos no primeiro turno, com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado.

Nas ruas de Itaquaquecetuba é difícil encontrar quem não esteja otimista com o resultado da votação deste domingo (15). O delegado Eduardo Boigues, do Partido Progressista (PP), foi eleito prefeito da cidade com 62,1% dos votos.

“Está faltando melhorar o asfalto e também mais oportunidades de trabalho, porque tem muito desemprego”, avalia a dona de casa Vanda Alves Santana.

O novo prefeito terá um longo desafio pela frente para administrar a cidade. Apesar do terceiro maior PIB do Alto Tietê, com quase R$ 7 bilhões, o município tem muitos desafios a enfrentar. Para os moradores, as áreas da saúde e da educação são as que mais precisam de atenção.

PUBLICIDADE

“Tem que mudar muita coisa, como na educação e na saúde, mas só o tempo para saber como vai ser”, fala a dona de casa Maria Neuza.

Em Suzano, o atual prefeito Rodrigo Ashiushi, do Partido Liberal (PL), foi reeleito com 77,80% dos votos.

“Os quatro anos da gestão do Rodrigo Ashiushi foram muito bons, espero que continue melhorando”, diz o conferente Antônio Terto Araújo.

“Na parte da saúde é difícil. Eu tenho convênio médico, mas para quem precisa da Santa Casa e dos postos de saúde nos bairros é complicado. Deixa muito a desejar, apesar de eu achar que ele conduziu bem as ações em combate ao coronavírus, mas ainda precisa investir mais na saúde”, explica a assistente financeira Daniela Alves.

Comentários

mood_bad
  • Nenhum comentário.
  • Comentar
    Alto Tietê Online Quer receber notificações de novidades, promoções e outros assuntos?
    Dispensar
    Permitir Notificações