Unidade referência em infecções sexualmente transmissíveis atende em novo endereço em Suzano

Unidade referência em infecções sexualmente transmissíveis atende em novo endereço em Suzano

O SAE/CTA está localizado no bairro Parque Suzano. O atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 15h e às sextas-feiras das 8h às 12h.

O Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) de Suzano mudou o local de atendimento no dia 18 de dezembro de 2020.

A unidade é referência para casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e outras enfermidades. Além do novo ambiente, as equipes também têm fortalecido o trabalho por meio de parcerias para a conscientização sobre a temática e a distribuição de autotestes de HIV.

O atendimento agora é na Rua Otávio Miguel da Silva, 323 – Parque Suzano, com expediente de segunda a quinta-feira das 8h às 15h e às sextas-feiras das 8h às 12h.

Serviços

Entre os serviços especializados oferecidos pelo SAE/CTA estão o trabalho orientativo e de acolhimento dos pacientes, com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. Paralelamente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) também oferecem a testagem rápida.

Anúncio Patrocinado

Segundo a Prefeitura, durante a pandemia, indivíduos que apresentam bom quadro clínico, ou seja, com boa adesão ao tratamento e carga viral indetectável, têm suas consultas e exames adiados e o prazo de retirada de medicamentos de uso contínuo alterado para 60 dias ao invés de 30.

O objetivo é reforçar as medidas de distanciamento social e reduzir a necessidade de mobilidade urbana, principalmente no transporte público.

Já os casos que não apresentam condição estável tiveram consultas e exames mantidos, como forma de reforçar a importância da continuidade do acompanhamento mesmo durante a pandemia.

Outra mudança foi a suspensão das atividades externas de conscientização e testagem, tendo a oferta do autoteste como alternativa.

Além disso, segundo a Prefeitura, o SAE/CTA também reforçou a busca ativa de pacientes em abandono de tratamento e daqueles que estão com resultados de exames alterados e ainda manteve a realização de exames de sífilis e HIV normalmente, visando evitar que o paciente que apresente comorbidades relacionadas ao sistema imunológico fique exposto à Covid-19.

Anúncio Patrocinado

O Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento fica na Rua Otávio Miguel da Silva, 323 – Parque Suzano.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4741-2537 e (11) 4759-1722 – este último também atende pelo aplicativo WhatsApp.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações