Vacina Covid: Alto Tietê já vacinou mais de 16 mil crianças

Das sete cidades que responderam aos questionamentos sobre a imunização de crianças, Ferraz de Vasconcelos é a que está liderando o número de doses aplicadas.

O Alto Tietê já vacinou 16.855 crianças de 5 anos a 11 anos com e sem comorbidades contra a Covid-19. O número é referente a sete dos 10 municípios da região que responderam aos questionamentos do g1 sobre a vacinação.

A maior parte das cidades segue vacinando mais esse grupo. Em algumas é necessário o agendamento da dose.

Das sete cidades que responderam aos questionamentos sobre a imunização de crianças, Ferraz de Vasconcelos é a que está liderando o número de doses aplicadas no público infantil contra a Covid-19. De acordo com informações da Prefeitura, até sexta-feira (28), 4.464 crianças, de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades, foram imunizadas.

Logo atrás está Itaquaquecetuba com 3.779 doses aplicadas e Suzano com 3.584 crianças imunizadas.

Arujá, Guararema e Salesópolis não responderam aos questionamentos enviados pelo g1.

Veja como está a vacinação de crianças contra a Covid-19 em cada cidade

  • Biritiba Mirim

A cidade vacinou 1.008 crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades. A vacinação está ocorrendo no Centro de Referência da Mulher, na rua São João, 70, Jardim Takebe, das 8h às 15h30.

  • Ferraz de Vasconcelos

De acordo com informações da administração municipal, até a última sexta-feira (28), 4.464 crianças, de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades, foram imunizadas.

Ao todo, desde o dia 17 de janeiro, a cidade aplicou 156 doses em crianças com comorbidades e 4.308 nos pequenos sem comorbidades.

A vacinação desse público está ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Igreja Nossa Senhora da Paz, localizada na rua Getúlio Vargas, 200.

  • Itaquaquecetuba

Em Itaquaquecetuba, desde o início da imunização infantil em 22 de janeiro, 268 crianças com comorbidades foram vacinadas, enquanto 3.511 sem comorbidades também já receberam a vacina.

Atualmente, a cidade está aplicando doses em crianças de 5 a 11 anos de idade, com e sem comorbidades. Com 3.779 doses aplicadas, o município ocupa o segundo lugar em número de crianças vacinadas.

  • Mogi das Cruzes

A cidade está com agendamento aberto para vacinar crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades. De acordo com a Prefeitura, foram aplicadas 1.845 doses. Desse total foram 601 doses em crianças com comorbidades, oito em indígenas e 1.236 em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.

Para se vacinar em Mogi das Cruzes, é necessário fazer o agendamento no site Clique Vacina.

  • Poá

Com a vacinação infantil iniciada em 17 de janeiro, Poá  havia aplicado 901 doses até a última sexta-feira (28). O município está vacinando crianças de cinco a 11 anos com comorbidades, e com seis anos ou mais sem comorbidades.

Para a vacinação, é necessário agendamento prévio por meio do site da Prefeitura.

  • Santa Isabel

Santa Isabel começou a vacinar o público infantil em 17 de janeiro e atingiu 1.274 doses aplicadas. Atualmente, a cidade está vacinando os pequenos de cinco a 11 anos, com ou sem comorbidade.

A vacinação está sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no posto volante EMEB Paulo Monte Serrat (Pré-centro), localizada na rua Cônego Bicudo, 179.

  • Suzano

A cidade foi a primeira da região a vacinar crianças contra a Covid-19. Um evento marcou o início da imunização em 15 de janeiro.

A partir do dia 20, a vacinação teve início com as crianças que estavam agendadas. No dia 25 de janeiro, o município começou a vacinar crianças sem comorbidades. Atualmente são vacinadas as crianças de 6 anos a 11 anos sem comorbidades. Suzano já vacinou 3.584 crianças com e sem comorbidades.