Corporação atendeu a 70 chamados entre sexta e sábado, e 58 de sábado para domingo.
No primeiro fim de semana de quarentena obrigatória, determinada pelo governador João Doria, a Guarda Civil de Arujá registrou 128 ocorrências de festas e reuniões na cidade.
Na madrugada de sexta para sábado (27 e 28), os guardas notificaram 70 realizações de festas e reuniões nos bairros. Já na virada da noite de sábado para o domingo (29), foram 58 registros.
“Estamos com todo nosso efetivo nas ruas orientando a população a não promover encontros que possam elevar as chances de contágio dessa doença que se espalha pelo Brasil afora. Contamos com a participação de todos para cumprirmos a quarentena e ajudarmos a cidade”, diz o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi.
Além de tomar os cuidados de higiene pessoal, a população pode ajudar o poder público a conter o avanço da pandemia no município denunciando a realização de eventos e quaisquer atividades que causem aglomeração de pessoas.
Basta ligar nos telefones 153 e 4655-1425 da Guarda Civil ou no 190 da Polícia Militar e informar a localização da ocorrência. Também é possível baixar o aplicativo 153 Cidadão e acionar a GCM pelo celular.