Jovens Arujaenses que completam 18 anos este ano devem realizar o Alistamento Militar até o dia (30) de Junho

Jovens Arujaenses que completam 18 anos este ano devem realizar o Alistamento Militar até o dia (30) de Junho

O alistamento militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2022. Homens brasileiros, natos ou naturalizados, sejam eles cisgênero ou transgênero, devem realizar o alistamento pelo site www.alistamento.eb.mil.br , pelo aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e IOS ou indo presencialmente à Junta Militar de Arujá, subordinada à 4ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), localizada na rua Adhemar de Barros, 60, Centro, das 8h30 às 16h30, até o dia 30 de junho.

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação de São Paulo, homens cisgêneros devem se alistar no ano em que completam 18 anos e homens transgêneros a partir da atualização de seus documentos, se estiverem entre 18 e 45 anos. As mulheres transgênero que adequarem seus documentos, antes dos 18 anos, podem optar ou não pelo alistamento.Até o momento, 409 jovens já se alistaram, sendo 30% remanescentes do ano passado, devido à pandemia de Covid-19.

A média anual de alistamentos em Arujá varia entre 800 e 1 mil pessoas.

Caso a pessoa não se aliste, será aplicada multa de R$ 5,24 e não será possível ingressar ou ocupar cargos públicos, matricular-se em instituições de ensino, emitir passaporte, receber prêmios de loterias federais e requisitar carteira de entidade de classe.

Informações Prefeitura de Arujá

Veja mais notícias como esta em Arujá