Museu de Arujá é interditado preocupando moradores

Museu de Arujá é interditado preocupando moradores

Moradores temem que o imóvel caia e afete a estrutura das casas ao lado.

Os moradores de Arujá estão preocupados com os problemas estruturais do Museu Umbelina Ferreira Barbosa. Segundo informações do Diário TV recebeu imagens de um telespectador mostrando como está a situação por lá, principalmente na fachada. Após as chuvas em janeiro, o imóvel foi interditado pela Prefeitura.

No vídeo é possível ver a estrutura de tijolos se deslocando da calçada por conta da infiltração, além de rachaduras na fachada e na parede lateral. Diante da situação, a calçada do local foi isolada, mas segundo a Prefeitura, o prédio não corre risco de desabamento .

Museu Umbelina Ferreira Barbosa, em Arujá, está com rachaduras e problemas na estrutura. — Foto: Reprodução/TV Diário

De acordo com o morador, faz um mês que o local está em risco, o que está gerando preocupação de que os problemas na estrutura afetem as casas ao redor.

Em nota, a Prefeitura de Arujá disse que o museu foi interditado apenas para segurança de quem passa em frente ao prédio e afirmou que o imóvel não tem risco de desabamento. Ainda de acordo com a administração municipal, a interdição também foi necessária para que seja feita uma avaliação completa do museu.

Um estudo com engenheiros especializados em manutenção de prédios antigos já começou para que a reforma não prejudique as características da estrutura. A nota diz também que o acervo foi embalado e acomodado nos fundos do prédio.

Veja mais notícias como esta em Arujá