Logotipo do Alto Tietê Online

Assistência Social de Ferraz oferece Curso de Primeiro Socorros

  • Postado 1 ano atrás
  • Atualizado em 20 de dezembro de 2022

Por: Luana Angelis

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos promoveu na tarde desta segunda-feira (19) a formação de primeiros socorros aos profissionais da Proteção Social Especial.

A iniciativa ocorreu no Anfiteatro da Prefeitura e contemplou 100 servidores municipais em dois ciclos.

Ministrada pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a qualificação destacou temas relevantes para melhoria dos serviços assistenciais, como engasgamento, emergência psiquiátrica, parada cardíaca e convulsão, com técnicas básicas de primeiros socorros para crianças, adultos, idosos e bebês.

De acordo com a enfermeira do órgão, Susana Ferreira, é importante compartilhar esses conhecimentos para que mais vidas sejam salvas. “Com a formação, os profissionais vão entender o que precisa ser feito naquela determinada situação, mantendo a calma para que o atendimento seja o mais rápido possível”.

Bonecos de simulação foram usados para demonstrar noções básicas de como identificar um problema. “As lições de primeiros socorros fazem toda a diferença, além de entender quando as equipes do Samu e Bombeiros devem ser acionadas. Nosso objetivo é contribuir para o melhor serviço da Proteção Especial”, afirma o titular da pasta, Robson Xisto.

Leia mais

Não perca mais tempo! Seja o primeiro a ficar por dentro de tudo o que acontece na região, Junte-se ao nosso grupo exclusivo e tenha as últimas notícias do Alto Tietê Online na palma de sua mão!

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Siga o Alto Tiete Online agora mesmo no Google Notícias! fique por dentro dos acontecimentos mais importantes do Alto Tietê e Região, do Brasil e do mundo.

© 2018-2024 Alto Tietê Online – Criado por Zingg