Dúvidas na lembrancinha de Natal? Veja 5 dicas de presentes que você mesmo pode fazer

Dúvidas na lembrancinha de Natal? Veja 5 dicas de presentes que você mesmo pode fazer

Crie você mesmo um presente especial e prático para dar a quem ama neste Natal.

Muitas pessoas acham que para o presente de natal ser especial, precisa custar uma fortuna. Mas, em tempos de aumento nos preços de vários itens do mercado e lojas de departamento, uma lembrancinha dada com carinho e feita manualmente pode ter um efeito muito maior para quem é presenteado. Se você quer economizar e caprichar no mimo para a família e amigos, veja 5 ideias de itens que você mesmo pode produzir.   

Porta Retrato Divertido

Todo mundo ama e tem curiosidade de ver como sua imagem seria caso fosse transformada em uma obra de arte. Assim, a primeira dica é um porta-retrato com uma foto colorida manualmente!

Comece transformando uma fotografia digital em preto e branco (Para isso, basta usar seu próprio computador ou vá em um cyber/gráfica/papelaria mais próximo). Para obter os resultados mais nítidos, você pode querer aumentar o contraste e o brilho. Imprima a imagem em papel fotográfico. Use marcadores coloridos de ponta larga para colorir elementos selecionados da imagem. Após fazer a pintura, coloque no porta-retrato mais bonito que encontrar, embrulhe e presenteie! 

Luminária com jornal

Em um minuto é possível fazer um kit com luminárias charmosas para alguém que gosta de curtir as noites à luz de velas.

Basta cortar corações – ou o formato que desejar – em folhas de revista ou jornal e fixar em copos de tamanhos diferentes com cola branca.

Chaveiro de Garrafa Pet

Se você está atrás de pequenos presentes para muitas pessoas, a dica é fazer lindos chaveiros com garrafa pet. Para isso, vai precisar de garrafa pet, linha de crochê, agulha, estilete, tesoura, retalho de EVA picado ou feltro, ferro de solda e molde de flor.

Comece usando o molde de flor para fazer desenhos na garrafa pet com uma caneta permanente. Corte a garrafa no formato do molde. Limpe a caneta permanente com álcool. Una dois moldes de flor e fure-os com o ferro de solda, para grudarem um no outro. Deixe um pequeno espaço entre os furos para fazer a costura. Costure, com a linha de crochê, em volta da flor e deixe duas pétalas para encher com o EVA picado. Conforme for enchendo a flor com EVA, vá costurando as pétalas restantes. Após preencher tudo e acabar de costurar, coloque a argola do chaveiro e a peça está pronta.

Pote do Sorriso

 (Reprodução: Internet)

Uma coleção de doces sentimentos – cada um envolto em uma bala de chocolate – é um presente delicioso para aquela pessoa que você não possui palavras suficientes para expressar o carinho. 

Você vai precisar de um pote de conservas do tamanho de um litro (para conter cerca de 52 bis), mini BIScoitos de chocolates. No verso das tiras de papel decorativo, escreva uma mensagem especial para o destinatário, como “Adoro o seu sorriso!” ou “Você é especial para mim”. Enrole as tiras em volta das mini barras de chocolate e prenda-as com fita adesiva.

Para decorar o pote, use papel decorativo e uma fita com um laço preso com cola. Prenda uma etiqueta de cartão com felicitações de Natal.

Molduras 

Fotos de momentos especiais são uma escolha popular para presentear no final do ano, mas suas molduras podem ser caras. Faça você mesmo as suas e personalize como quiser. Use a madeira que você já tem para fazer o projeto por um custo bem menor. Adicione uma foto sua e do seu amigo ou familiar e ela será o presente perfeito. Você vai precisar de folhas de compensado, lixa, serra, prendedores decorativos, super cola e, é claro, fotos.

Primeiro, corte com a serra as madeiras compensadas de acordo com o tamanho das suas fotos e pinte a madeira, se desejar. Se quiser, arredonde os cantos dos blocos. Cole os prendedores com a cola na parte superior dos blocos. Agora, é só prender os porta-retratos na parede!

Pote do Sorriso

Uma coleção de doces sentimentos – cada um envolto em uma bala de chocolate – é um presente delicioso para aquela pessoa que você não possui palavras suficientes para expressar o carinho. 

Você vai precisar de um pote de conservas do tamanho de um litro (para conter cerca de 52 bis), mini biscoitos de chocolates. No verso das tiras de papel decorativo, escreva uma mensagem especial para o destinatário, como “Adoro o seu sorriso!” ou “Você é especial para mim”. Enrole as tiras em volta das mini barras de chocolate e prenda-as com fita adesiva.

Para decorar o pote, use papel decorativo e uma fita com um laço preso com cola. Prenda uma etiqueta de cartão com felicitações de Natal.

Fonte: www.oliberal.com

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

0 Comentário

Nenhum Comentário.

MAIS NOTÍCIAS