Aulas presenciais são retomadas com 100% de atendimento em Ferraz

As escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos retornaram com o atendimento 100% presencial nesta segunda-feira.

A medida é facultativa e todos os protocolos sanitários estão mantidos, com o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel em todas as atividades.

A deliberação foi realizada pela Secretaria de Educação, em acordo com o Conselho Municipal de Educação, e o ensino à distância será garantido para os alunos que tenham justificativa médica para o não comparecimento.

Os dias presenciais para crianças pequenas (4 e 5 anos e 11 meses), ensino fundamental (anos iniciais e finais) e EJA serão de segunda a sexta-feira no horário regular das aulas, respeitando os turnos de funcionamento.

Cabe destacar que os pais e responsáveis serão avisados pelas unidades escolares sobre as novas medidas. Dessa forma, é importante frisar que será de responsabilidade da família o acompanhamento do ensino remoto em relação à retirada de materiais impressos na escola, realização das atividades com os estudantes e a devolução das tarefas nas datas estabelecidas.

As crianças pequenas (4 e 5 anos e 11 meses) e os alunos do ensino fundamental que não frequentarem as aulas presenciais terão um momento interativo de uma hora semanal com o docente, no período indicado pela equipe gestora.

Além disso, os diretores deverão informar para a Secretaria de Educação a frequência das crianças.

Deixe um comentário