in

Ferraz de Vasconcelos abre cadastro para formalização de ambulantes

Angelis Publicidade e Gráfica

Cadastro é destinado para quem mora na cidade e tem mais de 18 anos. Objetivo é formalizar a categoria e, com isso, oferecer mais oportunidades, segundo a Prefeitura.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para um cadastro que pretende formalizar os empreendedores de rua.

O formulário, que está disponível pela internet, é destinado a pessoas com mais de 18 anos, que moram na cidade e tenham meios de oferecer o serviço de forma estruturada.

De acordo com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o objetivo é formalizar estes profissionais, conhecidos como ambulantes, para que a municipalidade possa estabelecer as diretrizes para o desenvolvimento dos trabalhos. O cadastro prevê espaço de 5% para pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos.

Além disso, a administração municipal destaca que a formalização abre caminho para que o município ofereça, por exemplo, cursos de capacitação para esta categoria, o que poderá viabilizar concorrência justa com os lojistas.

A Prefeitura também afirma que um projeto de lei sobre o assunto deverá ser encaminhado à Câmara em breve. O foco será regulamentar toda a estrutura para este tipo de serviço na cidade, o que inclui local para a instalação de empreendedores de categoria fixa (quiosques) e móvel (food truck).

“A questão com os empreendedores de rua não deveria ser um problema, mas sim uma solução, pois é uma categoria muito importante na cidade, que gera inclusive empregos e fomenta a economia do município”, afirma o vice-prefeito e titular da pasta, Daniel Balke.

“Mas as outras gestões não trataram desta forma, por isso hoje temos que elaborar este grande trabalho para ficar bom para todos, pedestres, lojistas e para os próprios empreendedores de rua”, afirmou.

Postado por Redacao

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Angelis Publicidade e Gráfica

      Moradores de Guararema podem acompanhar transmissão on-line de resgate histórico da cidade

      Moradores de Arujá podem destinar parte do imposto de renda para o Conselho Municipal da Criança

      Governo mantém veto ao funcionamento do comércio após 21h