Ferraz inaugura nova Sede do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher

COMPARTILHE
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos entregou à população um prédio novo para atendimento do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher, equipamento específico de saúde da mulher na manhã desta sexta-feira, 8.

Com sede própria, o local passa a contar com estrutura mais ampla e confortável, além de contar com equipamentos mais modernos para melhor diagnóstico. Foram investidos R$ 1.359.940,00, em emendas parlamentares. A nova unidade está localizada na Avenida Brasil, 2.141.

O espaço realiza atendimentos com consultas ginecológicas e tem tratamento especial para gestantes como o pré-natal de alto risco, nutricionista para as gestantes, psicologia para gestantes e infantil.

Neste mesmo local são feitos os seguintes exames:

colposcopia, ultrassonografia, mamografia e biópsia de colo uterino.

Lá também é realizado o planejamento familiar e a colocação e retirada de DIU (Dispositivo Intra Uterino). Ao todo, a unidade possui 14 salas.

Todos os atendimentos são realizados mediante encaminhamento médico das UBSs ou de hospitais. A mudança irá proporcionar um ambiente mais confortável para as pacientes e equipamentos novos. O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, ressaltou que é preciso ter um olhar diferenciado sobre a saúde da mulher.

“As mulheres precisam de um atendimento especial, com os médicos especialistas e exames periódicos. Além disso, também cuidamos das gestantes e oferecemos todo o acompanhamento necessário para uma gravidez saudável. Daremos mais um salto em qualidade no serviço de saúde com investimento na estrutura”.

Ferraz inaugura nova Sede do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher
Ferraz inaugura nova Sede do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher

O secretário também adiantou que a unidade irá intensificar a realização dos exames de prevenção ao câncer de mama. A prefeita Priscila Gambale participou desta que foi a terceira entrega de equipamento da saúde somente esta semana.

“Este é um equipamento muito importante ainda mais porque estamos no Outubro Rosa, o mês de sensibilização ao câncer de mama. Vocês aqui da saúde salvam vidas. Teremos aqui um equipamento que oferece atendimento de qualidade e digno para toda população”, disse a chefe do Executivo.

A inauguração foi realizada pela manhã e contou com a presença, do diretor do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”, Roberto Kameo, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cida Gambale, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, e dos demais titulares das pastas de: Transportes e Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Esporte e Lazer, Comunicação, Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, Governo, Assistência Social, Obras e Habitação, Segurança Urbana e Planejamento Urbano, Álvaro Costa, o Kaká; Nicolas David, José Batista, Dom Souza, Claudio Squizato, Jackson dos Santos, Robson Xisto, Antonio Carlos, Renato Gomes, Hodirlei Martins.

Representando a Câmara, estiveram o presidente do Legislativo, Flávio Batista de Souza, o Inha, David Junior, Alexandre Silva, o Teteco, José Juca Neto, o Juca do São Judas, Ewerton Cardoso, o diretor Ewerton, Flávio Castilho, o Flávio do Depósito e Eliel Fox.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS