Ferraz terá Campanha de Multivacinação das Crianças e dos Jovens

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro a Secretaria de Saúde irá realizar a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e jovens menores de 15 anos.

Paralelamente, acontece também a imunização contra a Poliomielite para o público infantil até 4 anos. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão participando da campanha com vacinação das 8 às 16 horas.

As meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos devem tomar a primeira dose da vacina do HPV (Papiloma Vírus Humano) que também integrará a campanha.

O vírus é a principal causa do câncer do colo de útero, o terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de mama e de cólon e reto. Por isso, a incorporação da vacina no calendário nacional tem o objetivo de prevenir o câncer do colo do útero.

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda deve ser tomada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose Para se vacinar é preciso levar a carteirinha de vacinação da criança/adolescente, Cartão SUS e documento de identidade ou certidão de nascimento. A campanha acontece no âmbito nacional e tem objetivo de colocar em dia a imunização do público infantil.

*Informações Prefeitura de Ferraz.

Deixe um comentário