Ferraz vai oferecer prótese dentária

Por Luana
Compartilhe
Ferraz vai oferecer prótese dentária

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Ferraz de Vasconcelos inicia nesta terça-feira, 16, o serviço de prótese móvel parcial ou total.

Para ter acesso ao tratamento é preciso de encaminhamento do dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS). O novo serviço deve realizar entre 30 e 50 próteses por mês.

A coordenadora de Saúde Bucal, Carla Sousa Santos, explica que as pessoas que querem solicitar o serviço precisam passar pelo dentista do posto para verificar as condições e, se necessário, iniciar os tratamentos que antecedem a prótese como problemas com cáries e gengivas.

As próteses são as móveis e que podem ser total (mais conhecidas como dentadura) ou parcial (popularmente conhecida como ponte). Depois de ter o atendimento agendado no CEO é realizado o molde que é enviado ao laboratório que retorna para uma prova e depois a finalização.

Em média, todo o processo deve durar cerca de 45 dias. No momento, não há fila de espera, haja vista que se trata de um novo serviço.

Veja mais notícias como esta em Ferraz de Vasconcelos

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário

Imagem ilustrativa
Ferraz de Vasconcelos

Ferraz recebe Circuito Sesc de Artes

O mês de agosto será marcado por um grande evento cultural em nosso município: o Circuito Sesc de Artes. A cidade será tomada por muita