6 cursos para se aprimorar e trabalhar com marketing digital

O marketing digital pode ser definido como o conjunto de estratégias e ações que usam a internet para divulgar produtos e serviços. Assim como no marketing tradicional, o objetivo é guiar o consumidor até a compra. Mas as ferramentas trazidas pela revolução digital facilitaram o controle de parâmetros e baratearam muito o custo em relação aos anúncios feitos nas mídias tradicionais.

Algumas das vantagens do marketing digital são, por exemplo, poder selecionar qual é o segmento da população para quem você quer anunciar e poder saber exatamente quantas pessoas viram seus anúncios e se tomaram alguma ação baseado nele.

Hoje, com a popularização das redes sociais, o marketing digital ganhou novas proporções e cada plataforma tem um particularidade na maneira de otimizar os conteúdos propagados. Por isso separamos 6 cursos online da Udemy para te ajudar a como começar no marketing digital e até se tornar um especialista.

1. Curso Completo de Marketing Digital – 23 Cursos em 1

Este curso é voltado para iniciantes e para empreendedores que querem divulgar o seu negócio e trabalhar com marketing digital. Inclui lições desde posicionamento de marca (branding), marketing de conteúdo até ferramentas específicas para anúncios em redes sociais. São 36 horas e meia de conteúdo em um único curso.

2. Google Ads (Adwords) +  Remarketing + Youtube Ads

Aprender a se destacar no google é uma ótima forma de otimizar o negócio, e este curso vai te ensinar como utilizar a plataforma líder de mercado para inserção e promoção de anúncios. A ferramenta permite impactar o público-alvo no momento em que ele estiver procurando uma solução no Google.

O curso ensina como anunciar no Google Ads, analisar campanhas de pesquisa, analisar métricas e KPI’s, analisar performance, remarketing e muito mais. Além disso disponibiliza um módulo extra em YouTube Ads.

3. Marketing de Redes Sociais – Curso Completo (10 cursos em 1)

Aprender a se destacar no google é uma ótima forma de otimizar o negócio, e este curso vai te ensinar como utilizar a plataforma líder de mercado para inserção e promoção de anúncios. A ferramenta permite impactar o público-alvo no momento em que ele estiver procurando uma solução no Google.

O curso ensina como anunciar no Google Ads, analisar campanhas de pesquisa, analisar métricas e KPI’s, analisar performance, remarketing e muito mais. Além disso disponibiliza um módulo extra em YouTube Ads.

4. Copywriting – A estratégia secreta do marketing digital

Copywriting é a estratégia de produção de textos persuasivos para vendas e ações de marketing. Mais do que isso, a estratégia foca em como escrever para alcançar e influenciar o seu público-alvo com o texto certo para a plataforma utilizada. O curso é voltado para profissionais do marketing digital ou para pessoas que querem começar a empreender na área.

5. Curso Completo e Definitivo para Dominar o Instagram em 2021

Uma das principais redes sociais da atualidade, o Instagram oferece diversas possibilidades de comunicação e estratégia de venda. E este curso, voltado para empreendedores individuais ou empresas, oferece ferramentas para você dominá-la.

Em 17,5 horas de curso você aprenderá estratégias e técnicas que influenciadores e grandes empresas usam para estruturar um bom perfil empresarial, de nicho ou pessoal.

6. Social Media Expert

Este curso de social media ensina o gerenciamento profissional das redes sociais pessoais ou de clientes. Em 6,5 horas de curso, você aprenderá métodos para gerar ideias para criar conteúdos, técnicas para captar os clientes, estratégias e ferramentas para criação e edição de textos, imagens e vídeos.

Uma pesquisa da NZN Intelligence mostrou que 82% dos brasileiros já fizeram pelo menos uma compra on-line. Outro estudo da ACI Worldwide divulgou que as vendas em e-commerce cresceram 28% em apenas um mês durante o ano de 2020. Não dá para negar a importância que o comércio digital vai continuar ganhando, então aproveite a oportunidade para estar a frente do mercado com essas sugestões de curso.

Deixe um comentário