“Minha mãe é muito controladora e controlou minha vida toda.”
Filha de Madonna, Lourdes Leon afirma que não cresceu do mesmo jeito que outros filhos de celebridades.
“A gente não conseguiu nada de mão beijada na minha família. Obviamente, eu cresci com extremo privilégio. Não tem como negar isso.”
E foi exatamente o que ela fez, bancou seu próprio apartamento e pagou mensalidade da faculdade enquanto se lançava em sua carreira na moda.
Apesar de Lourdes agora sentir que tem uma vida mais independente de sua mãe, ela ainda pede conselhos a Madonna quando se trata de questões de trabalho.
“Ela sempre me mandar proceder com cuidado e pensar em como quero ser conhecida. Eu tenho pensado muito nos últimos tempos nisso, porque, como ‘modelo’, você basicamente é conhecida pela aparência.”
“Minha mãe é bem insistente em me fazer pensar em ser conhecida por algo além da aparência. E eu não quero que as pessoas lembrem de mim só por isso.”
“Ela sempre me diz para lembrar que nada disso é real. Não é sobre dinheiro ou sobre aparência. É sobre trazer algo importante para o mundo e deixar uma marca. Isso sempre me balança.”
A medida em que cresceu, Lourdes entendeu também a importância de sua mãe para o mundo, especialmente no que diz respeito ao empoderamento feminino
“Eu não compreendia isso direito até eu entender a importância do empoderamento e do que significa ser uma mulher. Ela provavelmente é a maior trabalhadora que já vi. Eu não herdei isso dela, infelizmente. Herdei questões de controle, mas não sua ética de trabalho”, brincou.