Surpreenda sua família com este delicioso bolo de milho.

BOLO DE MILHO CREMOSO

PREPARO/ 90 MIN/ RENDIMENTO 10 PORÇÕES

INGREDIENTES

  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de óleo (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de fubá (medida da lata de milho)
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

  1. Em um liquidificador, adicione o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo, depois bata até obter uma  consistência cremosa.
  2. Depois, acrescente o coco ralado e o fermento, misture novamente.
  3. Despeje a massa em uma assadeira untada e leve para assar, em um forno com temperatura média a 180°C, preaquecido por 40 minutos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

bolo de milho é um dos mais tradicionais do país. Ele marca presença não apenas nos cafezinhos e na primeira refeição do dia, mas também é popular nas festas juninas. 

Dicas: quando falamos de um bolo de milho cremoso de liquidificador, alguns detalhes vão sair diferentes de um bolo de milho simples: a massa, por exemplo, vai bem líquida para o forno mesmo – diferente da maioria sempre cremosa. O ponto do bolo também difere: em um bolo de milho cremoso ou em um bolo de milho de liquidificador, não vale aquela regra de espetar um palito para ver se ele sai sujo porque a massa não vai secar completamente. Se atente, então, para o tempo de forno e o aspecto dourado por cima.

Tem fubá aí na sua despensa e quer algumas ideias? Com ele, podemos fazer angu, cremes, biscoitos, broas e outras delícias. 

Agora, se você é superfã de fubá, mas não curte muito a receita de bolo de milho de lata cremoso, Gostou? Então não deixe de testar essa receita fácil e gostosa. E o melhor, é bem rápida de fazer: todos os ingredientes são batidos no liquidificador. 

Há diversas maneiras de fazer um bolo de milho de lata cremoso, que tal turbinar o seu? É só adicionar leite condensado, leite de coco, iogurte, goiabada, coco, queijo ralado, chocolate, canela e o que mais a sua imaginação permitir!

Sabia que com simples substituições, você consegue fazer uma versão sem glúten e sem lactose do bolo de milho cremoso de lata? Troque o óleo por óleo de coco, o açúcar refinado por adoçante culinário ou mesmo mel, e a farinha de trigo por farinha de aveia ou de arroz.