Grupo quer transformar rato em carteira de Bitcoin 

Grupo quer transformar rato em carteira de Bitcoin 

Inspirados pelo trabalho de Eduardo Kac e seus coelhos brilhantes, a equipe por trás do BitMouseDAO acredita que será “muito legal” colocar dinheiro literalmente dentro de um animal vivo (para alguns, a ideia não parece legal, apenas bizarra).

O Bitcoin é um ativo que pode ser guardado em basicamente “qualquer lugar”, basta ter as informações sobre a chave privada para conseguir ter uma carteira. Com isso, algumas pessoas estão tentando passar do limite, querendo colocar a moeda digital no DNA de ratos.

De acordo com uma notícia da Vice, uma organização autônoma descentralizada (DAO) quer investir em tecnologia de engenharia genética para conseguir fazer com que o DNA de ratos possa carregar bitcoins, uma ideia que realmente parece absurda.

Não surpreendente, a pessoa que criou o projeto, que recebeu o nome de BitMouseDao, não é geneticista, mas sim um artista anônimo que disse que teve a ideia enquanto estava deitado na cama esperando para dormir. O artista chegou a anotar a ideia e começou a ponderar as possibilidades disso.

“Durante algumas semanas eu comecei a pesquisar se era possível fazer esse experimento. Eu estava animado em imaginar como isso poderia afetar a gente no futuro.”, disse o criador do projeto em um post em seu blog.

Inspirados pelo trabalho de Eduardo Kac e seus coelhos brilhantes, a equipe por trás do BitMouseDAO acredita que será “muito legal” colocar dinheiro literalmente dentro de um animal vivo (para alguns, a ideia não parece legal, apenas bizarra).

“Nós vamos atrelar o valor do rato diretamente ao Bitcoin, e isso vai flutuar com o preço diário do Bitcoin. Talvez, em 10 anos ele vai valer US$ 100 milhões, ou talvez não vai valer nada.”

A equipe do BitMouseDAO também está tentando criar uma aura de mistério em relação a sua identidade geral, afirmando que “Nesse ponto, nós preferimos ser identificados como um grupo sem país, sem gênero. Nesse projeto somos apenas os membros do BitMouseDAO.” 

Quem investiria em uma ideia assim?

Existe a possibilidade de talvez salvar a chave de uma carteira de Bitcoin no DNA de um rato usando engenharia genética, mas não existe praticidade nenhuma nisso e é muito mais uma visão artística experimental do que qualquer tentativa de criar algo realmente útil.

Felizmente, dando um pouco de esperança sobre a sanidade do criptomercado atualmente, a ideia não interessou quase ninguém. Até o momento, apenas quatro pessoas investiram no BitMouseDAO, deixando ela bem longe da meta para conseguir colocar bitcoins no DNA de ratos.

Além disso, a maior parte das transações de investimento no projeto são de apenas alguns poucos ETH e de pessoas que estão claramente tirando sarro do projeto, com mensagens como “Morrendo de rir” e “Loucos”.

Assim, parece que está longe o sonho do grupo que está tentando colocar bitcoins no DNA de ratos e talvez essa seja a melhor opção.

Veja mais notícias como esta em Geral