MENU DE NATAL: CONFIRA RECEITAS PARA FAZER NA AIRFRYER

Com a aproximação do dia 25 de dezembro, começam a surgir dúvidas sobre o que preparar de menu de Natal. Se você vai trabalhar até a véspera e está sem tempo, confira essas sugestões de pratos.

menu de Natal não precisa ser muito elaborado se você não vai ter tempo de prepará-lo, o mais importante é estar junto com quem você ama. A airfryer, fritadeira elétrica que não leva óleo, é um eletrodoméstico que pode te ajudar no preparo desses pratos.

Como ela não necessita de nenhuma gordura, o equipamento deixa os alimentos crocantes e sequinhos e em menos tempo do que uma fritadeira comum. Para te ajudar a preparar o cardápio de Natal.

O melhor de tudo: é possível preparar tanto pratos salgados, como doces. Ficou curioso em saber como? Confira aqui!

Entrada

Os pratos servidos como entrada costumam ser aperitivos leves e crocantes. Se você ou o seu convidado estiver com fome, essa é uma forma de servi-lo com um comestível saboroso.

Bolinho de bacalhau 

MENU DE NATAL: CONFIRA RECEITAS PARA FAZER NA AIRFRYER

Essa receita de bolinho de bacalhau leva 40 minutos para prepará-la e ainda rende 20 porções. Com a airfryer, é possível fazer um dos aperitivos mais desejados da data sem óleo.

Bolinho de arroz

Para quem não abre mão do bolinho de arroz, é possível também prepará-lo diretamente da airfryer.

Prato principal

Essa é a parte composta por itens obrigatórios e acompanhamentos. Confira sugestões de pratos para o Natal.

Asinhas apimentadas

Se você está sem tempo para fazer o chestertenderlombo e o peru, pratos mais tradicionais do Natal, uma substituição tão gostosa quanto essas é a asinha apimentada. Em apenas 20 minutos, você consegue fritar 4 porções. O prato pode ser saboreado em família ou individualmente.

Peito de frango

MENU DE NATAL: CONFIRA RECEITAS PARA FAZER NA AIRFRYER

Essa é outra opção de prato principal. O peito de frango fica pronto em 25 minutos e rende 6 porções. Para o preparo, são necessários 500g de peito de frango, 1/2 limão, páprica defumada a gosto, pimenta do reino e sal.

Sobremesa

Que tal conferir como fazer um menu de Natal com pratos doces diretamente da airfryer?

Rabanada

Além dos pratos salgados, é possível também preparar pratos doces na airfryer. Em apenas 10 minutos, você pode preparar 2 rabanadas sem óleo. Para isso, é necessário separar os seguintes ingredientes: pães, sal e ovos. Agora, é só seguir o modo de preparo da receita.

Brownie de chocolate

Nunca foi tão fácil preparar um brownie de chocolate. Com a airfryer, em 24 minutos, você prepara 6 porções. Simples, saboroso e rápido!

Deixe um comentário