Preparativos para o Natal: confira 5 dicas da decoradora Marcelle Braga

Desde a decoração para a mesa da ceia, passando por dicas para deixar sua árvore ainda mais bonita, decoração de Panetone e até dicas de como deixar sua árvore mais “cheia”. Confira:

1- Decoração da mesa:
Para decorar a mesa de Natal, lembre-se que além dos arranjos, essa mesa também terá que ter espaço para colocar a ceia, além dos talheres, pratos e copos. Por este motivo, é importante investir em ideias de organizações que não atrapalhem as pessoas na hora de conversar e na hora de se servir. Aposte em pequenos espaços de apoio, de preferência em outros móveis da casa, para inserir copos, talheres e pratos.

2- Decoração de Panetone: 
Uma boa ideia é transformar o panetone comum em uma espécie de panetone decorado. Com pequenos toques, como folhas secas tingidas, elementos dourados, flores natalinas, entre outros, ele se transforma nun item gourmet decorativo.

 3- Vidros de perfume: 
Assim que acabar o seu próximo perfume, não perca tempo, reaproveite o frasco para já usar como decoração de seu Natal. Coloque flores pequenas, com tamanho condizente com o tamanho do frasco de perfume, dentro da embalagem. Também é possível decorar os frascos com laços ou barbantes. E você ganhará uma peça delicada.

4- Velas: 
Unir as velas de Natal a elementos natalinos já conhecidos com certeza dará um charme a mais na sua decoração. Dá pra brincar com formatos, cores e tamanhos.

5- Árvore: 
Se você não pôde investir numa árvore top com galhos pomposos, essa técnica vai ser muito útil para dar um upgrade no item decorativo mais importante do Natal. Com galhos desidratados tingidos, é possível deixar sua árvore mais cheia, mais colorida e elegante.

Fonte: https://www.sopacultural.com/

Deixe um comentário