Veja 5 dicas para Ceia de Natal saudável

É hora de falarmos sobre a Ceia de Natal saudável para este ano de 2021. Como vai ser por aí? Acompanhe nas dicas a seguir.

Ceia de Natal mais saudável

  • No lugar de muitos doces, consuma mais frutas da época. Estarão super saborosas, nutritivas e ajudam a diminuir a retenção de líquido. Exemplo: uva, pêssego, ameixa, manga, melancia.
  • Incremente a salada, adicionando oleaginosas, queijo, sementes (chia, linhaça, de abóbora), aumentando a saciedade e contribuindo com a saúde.
  • Prefira carnes frescas, onde o tempero é você quem faz, pois as pré-prontas possuem grande quantidade de aditivos químicos e sódio, o que não é muito interessante. Também observe o quanto de gordura utiliza na preparação.
  • Capriche nos temperos naturais como alecrim (digestivo), cúrcuma (antiinflamatório), canela e gengibre (termogênicos).

“Que o medo de engordar não faça você esquecer de ser grato pela comida na mesa. A forma de agir perante as ocasiões é tão importante quanto o modo que o alimento é preparado”, explicou a nutricionista Gisele Marcondes, em entrevista sobre Ceia de Natal saudável.

Deixe um comentário