Guararema abre inscrições para cursos de artesanato, moda e costura relacionados à Páscoa

Vagas são limitadas e ocorrerão na sede do Fundo Social de Solidariedade do município.

Guararema abre inscrições para cursos de artesanato e moda e costura relacionados à Páscoa. As formações ocorrerão no início deste mês na sede do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a Prefeitura, as vagas são limitadas, e contam com conteúdo programático e professores viabilizados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Ambas formações propõem oportunidades de qualificação profissional para novos empreendimentos na área.

O curso desenvolverá competências nas áreas de almofadas temáticas, mochila infantil, porta bombons, caminho de mesa, jogo americano, e jogo de cozinha.

A formação será desenvolvida de 17 de janeiro a 23 de fevereiro, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h.

Já a oficina para os artesãos tem como objetivo a qualificação profissional empreendedora de pessoas interessadas em aperfeiçoar as habilidades de produtos artesanais. Além disso, a formação apresentará aos alunos noções de gestão do negócio, comercialização da produção, postos de trabalho e geração de renda.

A oficina voltada ao artesanato ocorre de 18 de janeiro a 25 de fevereiro, das 8h às 11h, às quartas e sextas-feiras.

Nela, os alunos vão aprender técnicas como latas e vidros decorados, móbiles de feltro, peso de porta, varal de guirlanda, e string art (arte com cordas ou alfinetes e fios caracterizada por um arranjo de fios coloridos amarrados entre pontos que formam um padrão).

Inscrições on-line

Também é possível realizar a inscrição presencialmente, comparecendo na sede do Fundo Social de Solidariedade. Além de RG, CPF e comprovante de residência, os interessados devem levar a carteira de vacinação contra a Covid-19.

Para ambos os cursos, a taxa solidária de inscrição é de 40 embalagens longa vida limpas, secas e abertas. A confirmação da inscrição será efetivada somente após a entrega. Não haverá reserva de vagas.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Dona Laurinda , 193 no Centro.

Deixe um comentário