Guararema terá mais postos de vacinação contra Covid-19 em 2022, diz Prefeitura

Atendimento, que hoje é realizado apenas na Central de Vacinação do Coronavírus, será descentralizado.

A partir de 2022, a vacinação contra a Covid-19 será descentralizada em Guararema. De acordo com a Prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passarão a ser utilizadas, como forma de ampliar o acesso da população aos imunizantes.

Com a mudança, as UBS do Jardim Dulce e do Lambari contarão com a imunização de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Porém, mesmo com a nova estratégia, a Central de Vacinação do Coronavírus (Cevac) vai continuar a imunizar quem mora na cidade, das 9h às 18h.

Agendamento

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cadastro segue obrigatório para quem for tomar a primeira dose. Já quem for receber a segunda ou a de reforço a partir de 3 de janeiro, o agendamento estará disponível a partir de desta quarta-feira (22).

Tanto para a segunda ou terceira dose, quanto para a primeira, o cadastro está disponível no site Vacina Digital, no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Também é obrigatório fazer um pré-cadastro no Vacina Já, do Governo Estadual.

A Unidade Básica de Saúde Guiomar Franco da Cunha, está localizada na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 23, no Jardim Dulce. Já a UBS Benedito Antonio Mariano fica na Avenida Francisca Lerario, 955, no bairro Lambari.

Deixe um comentário