Idosos com menos de 65 anos poderão perder gratuidade no bilhete único de Guarulhos

Idosos com menos de 65 anos poderão perder gratuidade no bilhete único de Guarulhos
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Guarulhos encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei 4.251/21 que prevê mudanças na gratuidade do transporte público municipal. Segundo o texto, a proposta do executivo é retirar o direito ao embarque gratuito de pessoas entre 60 e 65 anos.

Desta forma, a cidade poderá adotar as mesmas restrições impostas pela Prefeitura de São Paulo no início deste ano, assim como com o transporte metropolitano. Em fevereiro, deixou de vigorar na capital paulista o direito ao transporte gratuito para idosos com menos de 65 anos.

A mudança afetou não só os ônibus municipais, como os coletivos intermunicipais, metrô e trens e ocasionou a troca dos Bilhetes versão Sênior para versão Comum. Na época, a prefeitura divulgou que manteria as atuais regras da gratuidade nos ônibus que circulam em Guarulhos.

O PL que altera as atuais regras do Bilhete Único de Guarulhos foi protocolado nesta terça-feira (21) na Câmara e deverá ser votado pelos vereadores nesta quinta-feira (23) na última sessão extraordinária do Legislativo, antes do natal.

A mudança ocorre no momento em que Guarulhos, São Paulo e outras cidades da Região Metropolitana discutem o possível aumento no preço das tarifas para 2022. Nesta quarta-feira (22) a SPTrans divulgou que a passagem pode passar de R$ 05 na capital paulista, valor que pode refletir na definição de preço de outras cidades, como Guarulhos.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM
MAIS NOTÍCIAS