Guarulhos terá evento gratuito com seis instituições financeiras para orientar pequenos empresários sobre crédito

    • Postado 48 minutos atrás
    • Atualizado em 15 de outubro de 2026

    Por: Luana de Souza

    Dia do Crédito será realizado em 27 de outubro, no Centro, com palestra sobre gestão financeira e atendimento individual para empreendedores

    Publicidade

    Microempreendedores e donos de micro e pequenas empresas poderão conhecer opções de financiamento e serviços financeiros durante a 6ª edição do Dia do Crédito, promovida pelo Sebrae-SP em Guarulhos. O evento será realizado em 27 de outubro, das 9h às 13h, com participação de seis instituições financeiras.

    A atividade é gratuita e tem como objetivo aproximar os empreendedores de bancos e cooperativas, além de oferecer orientações para melhorar a gestão financeira dos negócios.

    Participam desta edição o Banco do Povo, Desenvolve SP, Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O evento conta com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos.

    Palestra e orientação financeira para empresas

    A programação inclui uma palestra sobre controles financeiros para a tomada de decisões. Os participantes também poderão conhecer linhas de crédito voltadas a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs).

    Após as apresentações, haverá atendimento individual com representantes das instituições financeiras e especialistas do Sebrae-SP. A proposta é esclarecer dúvidas e apresentar alternativas de crédito e serviços de acordo com as necessidades de cada negócio.

    Publicidade

    Entre os serviços que poderão ser discutidos estão conta para pessoa jurídica, maquininhas de cartão e soluções para pagamento de funcionários.

    Segundo Luís Claudio Groppa, analista de negócios do Sebrae-SP, a orientação busca ajudar os empresários a compreender as opções disponíveis e avaliar quais fazem sentido para suas atividades, considerando a capacidade de pagamento e a contratação consciente dos serviços.

    Como participar

    Os interessados devem realizar inscrição antecipadamente pela internet. A participação é gratuita, mas depende do cadastro no sistema do Sebrae-SP.

    O Dia do Crédito chega à sexta edição em Guarulhos e busca facilitar o acesso de pequenos negócios a informações sobre financiamento e serviços financeiros, contribuindo para decisões mais seguras na administração das empresas.

    Serviço

    6ª edição do Dia do Crédito – Guarulhos

    • Data: 27 de outubro de 2026
    • Horário: das 9h às 13h
    • Local: Escritório Regional do Sebrae-SP
    • Endereço: Avenida Salgado Filho, 1.810, Centro, Guarulhos
    • Entrada: gratuita
    • Inscrições: agenda.sebraesp.com.br/guarulhos

    Não perca mais tempo!
    Acompanhe pelo Whatsapp.

    Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

    Portal ATO
    Instale nosso aplicativo para uma melhor experiência!
    Portal ATO
    Notícias e Informações

    Siga o canal e fique por dentro do que importa na
    Região do Alto Tietê.

    +7 mil membros nos grupos do Alto Tietê e Região.