Já está quase tudo pronto para a 2ª Bienal do Livro de Guarulhos, que começa nesta sexta-feira (5) no Internacional Eventos com abertura oficial às 20h.

A bienal segue até o dia 14 de agosto com o tema Páginas que Conectam e contará com 35 estandes de editoras, distribuidoras e livrarias, além de muita conectividade e interação com os visitantes. O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades.

A grande novidade desta edição é o TikTubo, instalação audiovisual imersiva que propõe inserir os visitantes da bienal no fascinante mundo das palavras, no qual é possível encontrar animações que acontecem em looping e apresentam diversos estilos e experiências lúdicas.

Em 2022 a Biblioteca Monteiro Lobato, a mais antiga da cidade, completa 82 anos e parte de sua história integra uma exposição em sua homenagem na bienal.

Arrecadação de alimentos e facilidades

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos também é ponto de arrecadação de itens alimentícios, que serão destinados ao Banco de Alimentos do município. Wi-Fi gratuito aos visitantes, praça de alimentação com food trucks e variedade gastronômica, estacionamento gratuito, descontos oferecidos pelas editoras e transporte gratuito, aos sábados e domingos, com saídas de cinco CEUs da cidade, do Adamastor e do CMIL Fernando Pessoa também fazem parte das facilidades oferecidas durante o evento.

Para mais informações sobre a programação acesse http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br e acompanhe o perfil no Instagram (@bienaldolivrogru).

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos, das 10h às 20h, no Internacional Eventos, que fica na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia, em Guarulhos.

Deixe um comentário