Decreto qualifica Novo Hospital da Criança de Guarulhos para estudos no PPI

Consórcio de Prefeituras do Alto Tietê recomenda que aulas das redes municipais sejam suspensas a partir do dia 23 por causa do coronavírus
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que qualifica o Novo Hospital da Criança de Guarulhos no âmbito do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) para fins de realização de estudos sobre viabilidade de alternativas de parcerias com a iniciativa privada. O texto ainda será publicado no Diário Oficial da União.

Segundo informou a Secretaria Geral da Presidência da República, as parcerias a serem firmadas são para o novo hospital. “Trata-se de iniciativa da Administração Municipal de Guarulhos e que conta com o suporte técnico do BNDES para o desenvolvimento dos estudos de alternativas de parcerias visando a modernização do hospital e adaptações para melhoria do atendimento ao público. Caso implementada a parceria, a expectativa é que sejam abertos 150 novos leitos no total”, diz a nota divulgada pela Secretaria Geral.

Em abril, reunião do prefeito Guti com o BNDES havia definido a construção de um novo hospital, pela iniciativa privada, próximo à Estação Aeroporto da CPTM e do Terminal Taboão da EMTU, ou seja, perto de lugares de grande circulação, facilitando o acesso da população. Após a entrega da nova unidade, o antigo hospital, que ocupa instalações alugadas, será desativado e devolvido ao proprietário.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS