Guarulhos abre quatro UBS no sábado pelo programa Saúde Agora

Por Luana
Compartilhe
Guarulhos abre quatro UBS no sábado pelo programa Saúde Agora

A Prefeitura de Guarulhos irá abrir no próximo sábado (9) quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora para atender a população por meio de consultas, exames e vacinação. As UBS que irão funcionar são Jardim Flor da Montanha, Jardim Cabuçu, Nova Bonsucesso e Nova Cidade. O atendimento será por demanda espontânea.

Para passar em consulta médica ou realizar a coleta de Papanicolau é necessário agendar com antecedência. Já em relação aos demais serviços, como a vacinação contra a covid-19, influenza (gripe) ou a de rotina, basta comparecer a uma das unidades portando documento com foto e carteirinha de vacinação. Também estarão disponíveis testes para detecção de glicemia, aferição de pressão arterial, curativos e dispensação de medicamentos.

O Saúde Agora é um programa municipal criado em 2017 que promove a abertura de uma ou mais UBS da cidade aos sábados, em sistema de rodízio, com o intuito de ampliar o acesso da população à assistência e atender pessoas que não podem comparecer às unidades durante a semana.

UBS Jardim Flor da Montanha

Rua Eduardo, 311 – Jardim Flor da Montanha

UBS Jardim Cabuçu

Rua Existente, 110 – Cabuçu


UBS Nova Bonsucesso

Rua Tapiramuta, 237 – Vila Nova Bonsucesso

UBS Nova Cidade

Rua Ângelo Roberto Orsomarso, 146 – Jardim Nova Cidade

Veja mais notícias como esta em Guarulhos, Saúde e Bem-estar

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário

Latam, MRV abriram NOVAS vagas em Guarulhos
Empregos

Latam, MRV abriram NOVAS vagas em Guarulhos

A Latam, MRV e outra empresa abriram algumas oportunidades em diferentes funções, veja mais. Mecânico Manutenção Aeronaves Jr – Guarulhos LATAM Airlines Técnico/ Faixa salarial a