Olha que legal: Pessoas em situação de rua de Guarulhos terão refeições grátis do Bom Prato até o fim do ano

Por Luana
Compartilhe
Olha que legal: Pessoas em situação de rua de Guarulhos terão refeições grátis do Bom Prato até o fim do ano

O Governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta terça-feira (7), a prorrogação da oferta de refeições gratuitas a moradores de rua até 31 dezembro de 2022. A medida inclui todas as 63 unidades do programa e mais as 17 unidades do Bom Prato Móvel, incluindo a de Guarulhos, no Centro.

Para participar do serviço, os municípios devem solicitar à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado os cartões gratuidade desde que identifiquem e cadastrem a demanda de beneficiários que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A partir daí os cartões são emitidos e enviados às prefeituras, que irão distribuí-los aos moradores de rua. Com os cartões em mãos, o portador deve apresentá-lo à unidade e poderá se servir com sem custo algum. Até o momento foram disponibilizados 24,8 mil cartões gratuidade aos municípios.

A iniciativa das refeições gratuitas surgiu a partir da fase mais aguda da pandemia, a partir de maio de 2020. A princípio a política pública da gratuidade seguiria até 31 de julho.

Veja mais notícias como esta em Guarulhos

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário

Latam, MRV abriram NOVAS vagas em Guarulhos
Empregos

Latam, MRV abriram NOVAS vagas em Guarulhos

A Latam, MRV e outra empresa abriram algumas oportunidades em diferentes funções, veja mais. Mecânico Manutenção Aeronaves Jr – Guarulhos LATAM Airlines Técnico/ Faixa salarial a