Pais não conseguem agendar vacinação dos filhos no site da Prefeitura de Guarulhos

Sistema apresenta instabilidade desde sexta-feira
A Prefeitura de Guarulhos abriu ontem (14), às 18h, o agendamento da vacinação para as crianças de 11 anos, além das que possuem deficiência ou comorbidade que tenham de cinco a 11 anos. Entretanto, pais relatam dificuldade para acessar o sistema.

A analista de RH, Solange Oliveira, por exemplo, tentou efetuar o cadastramento da filha de 11 anos desde a noite de sexta-feira até hoje, sem êxito. “Quero vacinar a minha filha, principalmente porque estamos perto do retorno das aulas”, comentou.

Os locais disponibilizados para aplicação das doses são: Ambulatório da Criança, UBS Haroldo Veloso, UBS Palmira e UBS Piratininga.

No ato da imunização a criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis ou apresentar o Termo de Assentimento assinado, o mesmo já exigido para que jovens entre 12 e 18 anos sejam vacinados. O Termo pode ser baixado no portal após a conclusão do agendamento.

A vacina utilizada para a imunização será a da Pfizer para crianças, a qual contém a tampa do frasco laranja. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre elas. Além disso, vale ressaltar que em nota técnica a ANVISA recomenda que neste momento a vacina Covid-19 não seja administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias.

Informações: Grudiário

Deixe um comentário