Palestra sobre boas práticas em manipulação de alimentos acontece nesta terça em Guarulhos 

Para reduzir o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos e a fim de apresentar formas seguras de prepará-los, bem como as principais regras da Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Guarulhos está com as inscrições abertas para a palestra Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizada nesta terça-feira (19) no auditório da Secretaria da Saúde (rua Íris, 300, Gopoúva), das 9h às 12h.

De acordo com a pasta, procedimentos incorretos de manipulação de alimentos podem causar as chamadas doenças transmitidas por água e alimentos (DTAs) contaminados. A salmonelose, infecção causada pela bactéria salmonella, é uma delas. Na palestra serão abordadas as DTAs, noções de microbiologia e contaminação, manejo correto dos resíduos, instalações físicas e equipamentos, bem como a importância da saúde e da higiene dos manipuladores de alimentos.

Proprietários, funcionários e estudantes da área de alimentos e gastronomia fazem parte do público-alvo. No entanto, a população em geral também pode participar. A inscrição deve ser feita pelo email [email protected] A mensagem deve conter nome completo, telefone, função e nome da empresa onde trabalha ou informar se é autônomo. Todos os participantes receberão certificado.

Divulgação Prefeitura de Guarulhos

Deixe um comentário