Poupatempo encerra 2021 com mais de 180 serviços eletrônicos disponíveis para a população

Poupatempo encerra 2021 com mais de 180 serviços eletrônicos disponíveis para a população

O programa de atendimento ao cidadão mais bem avaliado de São Paulo ultrapassa a marca de 180 opções nos canais digitais em 2021. Já são 184 serviços oferecidos pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, totens e aplicativo Poupatempo Digital.

Dos quase 60 milhões de atendimentos contabilizados pelo programa este ano, cerca de 85%, aproximadamente 50 milhões, foram feitos pelos canais digitais e os outros 9 milhões presencialmente.

Hoje, já são 100 postos que atendem a população em todas as regiões do Estado. Somente neste ano foram 19 novas unidades implantadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Além dos 100 postos em funcionamento, outros 112 foram autorizados pelo Governo de São Paulo e estão em fase de implantação, junto às prefeituras. Todos contarão com a integração dos serviços do Detran.SP, ampliando a capilaridade do atendimento oferecido pelo Poupatempo no Estado.

“O objetivo do Poupatempo é prestar serviços de excelência para os cidadãos, seja presencialmente, em postos cada vez mais modernos, seja pelos canais eletrônicos, que avançaram muito neste ano, já que são uma opção ainda mais prática e rápida de o usuário ter seu atendimento concluído com segurança”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo.

Em 2020, o programa acelerou a digitalização dos serviços e chegou a 66 opções disponíveis nas plataformas do programa. Agora, a meta é alcançar 240 opções até o final de 2022.

Entre os serviços mais solicitados este ano, estão consulta de pontuação, renovação e segunda via da CNH, licenciamento de veículo, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, além das funcionalidades da carteira digital de vacinação contra Covid-19.

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

0 Comentário

Nenhum Comentário.

MAIS NOTÍCIAS