Universidade de Guarulhos oferece 200 vagas para tratamento odontológico gratuito

Universidade de Guarulhos oferece 200 vagas para tratamento odontológico gratuito

A Clínica-Escola de Pós-graduação em Odontologia, da Universidade de Guarulhos, está selecionando 200 pacientes jovens e adultos para tratamento odontológico gratuito. Há ainda 30 vagas para atendimento ortodôntico.

Continua após a publicidade

Para o tratamento periodontal, podem participar da seleção pacientes não-fumantes, saudáveis, ou diabéticos, que tenham algum problema nas gengivas ou ao redor de implantes dentais.

Os pacientes selecionados irão receber todo o tratamento gratuito e acompanhamento por um ano.

Segundo a universidade, doenças periodontais e peri-implantares são infecções graves que podem levar a perda dos dentes e de implantes. Geralmente, estão associadas a uma alta carga de bactérias agressivas, que podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo.

Além disso, de acordo com estudos, as doenças periodontais aumentam o risco para outras doenças no organismo, como doenças cardíacas e partos prematuros que, sobretudo, estão associados a uma alta carga de bactérias agressivas, que podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo.

O tratamento será realizado com a remoção mecânica das bactérias, incluindo raspagem das raízes dos dentes, cirurgias e uso de antimicrobianos. Esse tratamento não é oferecido em hospitais públicos.

Para receber a avaliação dos possíveis implantes dentais com problemas, os interessados devem realizar um agendamento pelo telefone e WhatsApp (11) 93082-6938 e pelo email: [email protected]

O restante dos interessados deve agendar a avaliação através do telefone/WhatsApp (11) 2464-1726 ou pelo e-mail: [email protected]

A Clínica de Odontologia (Centro de Estudos Clínicos) da Univeritas está localizada no Prédio S do Campus Centro da universidade (Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos).

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG (Mestrado e Doutorado) é o único da região metropolitana de São Paulo com nota 6 de excelência pelo MEC/CAPES e o único do Brasil em uma Universidade privada.

Veja mais notícias como esta em Guarulhos

Uma resposta

  1. Olá boa noite preciso de ajuda cm meu maxilar ,dói, inchaço, e já perdi alguns den tes, queria poder repor eles…não tenho
    Condicoes por ser caro…..se puder dar atenção ao meu pedido,…muito obrigado

Deixe um comentário